16.7

5àSec - Entrega de vestido danificado

Sofia Almeida
Sofia Almeida apresentou a reclamação
12 de setembro 2023
No dia 24 de Julho fui levar um vestido a lavar a seco na loja das amoreiras quando a senhora do atendimento me disse que, como na parte da frente tinha uns 3/4 fios a desfiar o melhor era lavar no cold, ao qual eu respondi que com certeza que confiava no que me estava a dizer. O vestido foi me entregue no dia 30 de Julho completamente desfiado e completamente desengomado. As pessoas da loja pediram desculpa e disseram que iriam resolver. Já em agosto, desloquei-me novamente às amoreiras e o vestido estava bastante melhor, mas ainda, cheio de fiapos, principalmente nas mangas (o que nao tinha nenhum). Na loja, a gerente garantiu que me ligaria no dia seguinte e nada fez até eu voltar a deslocar-me à loja, onde fui muito mal atendida pela senhora que lá estava. Pedi o livro de reclamações e uma papel para fazer a reclamação para os escritórios e a senhora disse que eu só podia escolher um. Os escritórios tomaram a decisão de dizer que a "cliente aceitou que estava desfiado" e deram o caso como encerrado. Contudo, o vestido foi usado num casamento pelo que existem bastantes fotografias a provar que o vestido estava em bom estado e, neste momento, tornou se inutilizável. Refiro ainda que, se a 5 à Sec não tinha competência para tratar do assunto, não tinham aceite o vestido.
Data de ocorrência: 30 de julho 2023
26 de setembro 2023
Exma. Senhora,
Para o correto registo desta reclamação, e como Serviço Apoio a Cliente da marca 5aSec, informamos que sendo a 5aSec uma marca de Franchise, as lojas são juridicamente independentes na sua gestão.
Assim, e tendo em conta que a reclamação se refere à loja das Amoreiras, informamos que deverá endereçar a reclamação para a empresa que a gere - Tinturaria Fontainha, Lda.
Atentamente
Serviço Apoio Cliente