5àSec

5àSec - Estragaram casaco aquando da limpeza

Toze Santos Sa
Toze Sa apresentou a reclamação
15 de dezembro 2023
No dia 18 de Novembro de 2023 pelas 20.55h deixei um casaco ( idêntico ao que anexo ) para limpar na 5asec do El Corte Ingles de Vila Nova de Gaia – cfr talão e casaco anexos.

Nesse dia, pela funcionaria Isabel Nunes Barbosa, foi verificada a etiqueta do casaco e referido que dava para limpar tendo pago o valor solicitado de 9,25 euros. – cfr recibo anexo.

No dia 23-11-2023 fui levantar o casaco que me foi entregue pela referida Isabel Barbosa.

Nada me disse no acro da entrega, bem sabendo que havia estragado o casaco, e tentou enganar-me pela primeira vez, uma vez que, deveria ter logo referido que tinha estragado o casaco.
Mas não, entregou com se nada fosse.

Olhei para o casado e reclamei do estado não aceitando a entrega do mesmo.

Porque não desconhecia que tinha estragado o casaco , referiu que tinha razão e que ia mandar o casaco para o “ senhor das peles “ pedindo que lhe concedesse ate dia 30-11-2023. Acedi dizendo que não aceitaria o casaco naquele estado.

A dita funcionaria ficou com o meu contacto telefónico para me avisar quando chegasse o casaco. O que não fez .

Dia 30-11-2023, sem qualquer contacto ( nova falha de V.Exas ), voltei a deslocar-me a loja e foi-me referido pela D. Isabel que ainda não tinha o casaco. Desloquei-me e perdi tempo para nada, devido a falha de comunicação da 5asec…

Mas, não satisfeita com o que vinha de suceder, acrescentou que devia ter cobrado 50 e tal euros da limpeza e que o casaco deveria ter ido logo para o senhor das peles… o que fica, no mínimo mal, a quem estraga um casaco de 720 euros…

Respondi que paguei o que me solicitaram e que a D. Isabel tinha verificado as etiquetas e dito que limpava, aceitando o serviço e tendo feito o contrato.

Mais disse a funcionaria de V.Exas que dia 1 de Dezembro 2023 teria o casaco.

No dia 2 de Dezembro de 2023, voltei novamente a loja e foi-me entregue o casaco pela D. Isabel como se estivesse novo, tentando enganar-me novamente, bem sabendo que continuava/continua estragado.

De facto, o casaco encontrava-se no mesmo estado de degradação, conforme, e apos nova recusa de aceitar o casaco e reclamação, foi aceite pela D. isabel.

Não satisfeita, a D. isabel ainda tentou fazer o choradinho do pago do bolso a prestações pois o patrão não sabia… quando lhe pedi para ir comigo a armani do 2 andar do el corte com o casaco para que fosse verificado pelos funcionários da marca o seu estado e quando lhe mostrei o print do valor do casado que anexo. Mas não podia deixar a loja, mesmo tendo outra colega presente…

Afirmei á D. Isabel que tinha de reclamar por escrito pois existem prazos e não podia continuar a ir la perder tempo sem ter a resolução ou o compromisso de que me ima devolver o valor do casaco.

Em face disso a D. Isabel pediu, de novo, que aguardasse ate segunda, dia 4-12-2023, pois estaria la o chefe e solicitou que passasse na loja para falar com aquele no dia 4. O que acedi, avisando que teria de ter uma solução pois existiam prazos a cumprir.

Acontece que, no dia 4-12-2023, pelas 16.22h recebo a sms que anexo.

Liguei para o numero e expliquei a D. Isabel que seria fácil ver o valor do caso ate pelo print que lhe havia mostrado e/ou na armani do el corte ingles.

Perguntei ainda se o chefe estaria na loja como combinado. A D. isabel respondeu que o chefe não estaria e ainda disse que estava a tentar levar “isto a bem “.

Perante isto não se conversa mais, pois não admito que não se assumam as responsabilidades…nem admito que me tentem enganar vezes e vezes…

Assim sendo, fica agora, por escrito feita a reclamação.

Operante isto declaro resolvido o contrato de empreitada e deposito exigindo de V.Exas ser ressarcido pelos prejuízos causados, ou seja, o valor do casaco 720,00 euros, o valor da limpeza, 9,25 euros, e os danos morais que imputo de 5,00 euros por dia desde 23-11-2023 ate ao pagamento e as deslocações que imputo em 20,00 euros.
Data de ocorrência: 23 de novembro 2023
Toze Sa
15 de janeiro 2024
exmos senhores,

continuo sem resposta e sem casaco...
Toze Santos Sa
Toze Sa avaliou a marca
27 de fevereiro 2024

estragam casacos e nada fazem ou respondem... uma vergonha de pais e de gente