16.7

5àSec - Péssimo serviço na loja do cascaishopping

Maria João Godinho
Maria Godinho apresentou a reclamação
6 de dezembro 2023
A lavandaria 5ÀSEC do Cascaishopping efetua um péssimo serviço, pois não identica os artigos dos clientes e perde os mesmos. Deixei 2 edredões a lavar nesta lavandaria (um sintético e outro de penas), quando os fui levantar não os encontravam. No final, acabaram por me entregar o edredão sintético de outro cliente, mais tarde quando dei pelo engano, contactei a loja, mas nada fizeram. Dirigi-me à loja pessoalmente e tive que esperar pela responsável (Ana), a qual tentou encontrar o meu edredão, mas o mesmo já não se encontrava na loja, apresentaram-me outro, mas que identifiquei como não sendo meu. O meu edredão do IKEA foi entregue a outro cliente. Posto isto, ficaram com o meu contacto para resolverem a situação, mas até hoje não fui contactada, nem ressarcida pela troca do meu edredão e do serviço.
Cumulativamente já apresentei queixa na ASAE e solicitei uma inspeção à loja, uma vez que estas situações parecerem ser recorrentes. Perderam uma cliente!
Data de ocorrência: 30 de maio 2023
13 de dezembro 2023
Exma. Senhora,
Transcrevemos o mail que lhe endereçámos, relativamente a este assunto:

Exma. Senhora,
Acusamos receção da reclamação submetida no livro de reclamações eletrónico, bem como registada no livro físico, na folha 34115078, na sequência das quais somos a esclarecer.
Após confirmar com as pessoas intervenientes neste processo, esclarecemos os factos:
Os edredons foram colocados para limpar na nossa loja dia 16 de maio de 2023, tendo ambos sido levantados dia 31 de maio, com algumas duvidas em relação a um deles, que após esclarecimentos, foi entregue.
Dia 4 de dezembro de 2023, voltou a cara cliente à loja registando a reclamação, informando contudo que estava a usar o edredon. Nessa altura, foi então informada pela responsável de loja que a reclamação não seria aceite pelo espaço temporal decorrido desde o levantamento atá à data da reclamação.
Desta forma, não estamos em condições de aceitar uma reclamação feita 6 meses após o levantamento de um artigo, que, alegadamente não sendo da cara cliente, como refere, o continua a usar.
Sem outro assunto de momento, apresentamos os melhores cumprimentos.
Serviço Apoio Cliente
5 a Seco Portugal, SA
Maria Godinho
13 de dezembro 2023
Exmos Srs.,

A 5ÀSEC apenas tem razão no que se refere ao período que mediou o levantamento do edredão e a altura em que identifiquei a troca do edredão e apresentei nova reclamação. Por se tratarem de edredões de inverno, foram guardados, tal como me foram entregues pela lavandaria. Aliás no acto de entrega estão fechados em sacos da lavandaria e por serem brancos torna-se difícil de os identificar. Agora na mudança da estação, ou seja, quando voltei a mudar os edredões de verão para os de inverno constatei que um deles que me havia sido entregue era de outro cliente, nunca foi posto a uso pois trata-se de um edredão de verão e quando me desloquei à loja informei que o levaria logo que me dessem o meu edredão.

Factos:
- A reclamação registada no livro físico, na folha 34115078, foi realizada em maio de 2023, logo quando levantei os edredões, e só agora respondida, o que representa uma violação dos prazos da lei. Essa reclamação surgiu do facto de já na altura não conseguirem encontrar os meus edredões em loja e de me terem chegado a dar a possibilidade de levar um edredão de penas da Zara Home, de outro cliente. Algo que não aceitei, pois não era meu. Só agora mediado este tempo e com nova reclamação vêm responder à anterior;

- Quando refere "informada pela responsável de loja que a reclamação não seria aceite pelo espaço temporal decorrido desde o levantamento atá à data da reclamação", isto nunca aconteceu, a mesma (Ana) disse que me iria contactar telefonicamente e que iriam arranjar uma solução, até hoje fiquei a aguardar...

- Não estou a usar qualquer edredão que não seja meu, o trocado continua na minha posse, a aguardar que me entreguem o meu. Até porque tive de comprar um novo edredão para substituir o que a vossa lavandaria entregou a outro cliente.

Conclusão: perderam uma cliente e o caso foi prontamente denunciado à ASAE, por incumprimento dos prazos de resposta a reclamações e por existirem inúmeros casos idênticos ao meu na Vossa lavandaria.
Maria João Godinho
Maria Godinho avaliou a marca
22 de fevereiro 2024

Péssimo serviço e apoio a cliente. Não volto a usar os serviços esta marca.