A Padaria Portuguesa Cq - Actividades Hoteleiras, Lda

A Padaria Portuguesa - Reclamação atendimento

Rúben Caramona
Rúben Caramona apresentou a reclamação
21 de fevereiro 2024
No passado dia 08/01/2024 enviei email com a reclamação em anexo, ao qual não obtive qualquer resposta, demonstrando uma total desconsideração pelas comunicações, reclamações e satisfação do cliente.

"Exmos Senhores,

Venho pelo presente manifestar o meu desagrado com o sistema de senhas que têm atualmente implementado nas lojas e que se torna extremamente injusto para com os clientes.

Na visita de hoje (08/01/2024) à vossa loja do parque das nações (Expo Norte - Alameda dos Oceanos - Parque das Nações 85A, 1990-231 Lisboa) tirei a senha de take away (B) e estando apenas uma pessoa em loja a aguardar ser chamada à minha frente, pareceu-me que o tempo de espera seria relativamente curto.

O meu espanto e desagrado acontece quando após a pessoa que está à minha frente ser atendida, começam a ser chamadas todas as pessoas que tiraram senha depois de mim, que entraram na loja depois de mim, sendo que inclusivamente houve uma cliente que ficou admirada pois no exacto momento em que clicou na máquina se senhas foi imediatamente chamada, continuando eu em espera.

Do meu ponto de vista, este tipo de procedimento para além de ir contra o objetivo de qualquer sistema se senhas que é chamar os clientes por ordem de chegada, causa um sentimento de desagrado pela discriminação que aplicam sobre os clientes que vão consumir os produtos na loja, os que apenas querem café e no fim os clientes que pretendem take-away.

Deste atendimento posso concluir que a vossa prioridade é atender clientes que pretendam tomar café, pois passam à frente de todos, a segunda prioridade são os clientes que vão consumir os produtos na loja, e quando houver tempo livre e se entretanto não chegar nenhum cliente para os dois tipos de senha prioritários vão atender os clientes take away. Consigo compreender a lógica de atender rapidamente os clientes que apenas pretendem tomar café em vez de terem que aguardar por pedidos mais longos, contudo, como devem saber, este tipo de lógica deve seguir mais variáveis que o vosso sistema não está a contemplar, nomeadamente, número de clientes em espera, tempo médio de atendimento e verificar estas condições, pois caso não sejam verificadas, temos casos em que um cliente fica a ver todos os outros a serem chamados primeiro só pelo tipo de senha.

Gostaria assim de obter da vossa parte um esclarecimento sobre a importância dos clientes, se os clientes de café são mais importantes que os clientes take away, pela lógica do sistema de senhas. Caso tenham consciência que o sistema que por vós foi implementado cria este tipo de situações discriminatórias entre clientes e pretendam continuar com o mesmo sistema, gostaria de manifestar o meu repúdio por tal lógica do sistema, e informar que deixarei de frequentar as vossas lojas, pois ter todos os outros clientes a passarem à minha frente só por pretender take away é uma situação humilhante e constrangedora.

Serve este email apenas para demonstrar o meu desagrado, e manifestar a minha intenção de avançar com uma queixa no livro de reclamações caso não obtenha resposta ao mesmo.
(..)"
Data de ocorrência: 21 de fevereiro 2024
22 de fevereiro 2024
Caro Rúben,

Agradecemos desde já o seu feedback, e o seu contacto.

Já respondemos ao seu email e pedimos desde já desculpa pela resposta tardia.