48.6

A Sua Farmácia Online - Alegar falta de stock após artigo comprado

Clara Sousa
Clara Sousa apresentou a reclamação
20 de julho 2019

Venho por este meio apresentar a minha reclamação e insatisfação com a página "www.asuafarmaciaonline.pt".

Fiz uma encomenda dia 14/07 de um Trio Roma Asalvo II rosa, optando pelo pagamento por multibanco que me daria 3 dias para efectuar o pagamento. A compra foi efectuada e os dados de pagamento enviados para o meu email. Dia 16/07 efectuo o respectivo pagamento, recebendo a confirmação que a minha encomenda iria ser processada! Nesse mesmo dia recebo um contacto do site a informarem-me que o Trio adquirido por mim na cor rosa estaria esgotado, dando-me como alternativa o bege ou o preto. Como pode ser visto no anexo, a promoção tem unicamente sinalizada as datas na qual está em vigor (de 11/07 a 31/07), sem nenhuma menção que estaria limitado ao stock existente. Indiquei que não iria aceitar essa possibilidade, pois a compra foi correctamente feita e aceite, pelo que não podem simplesmente à posteriori indicar não haver stock.
Este site, aceita todas as encomendas sem nenhum critério de controlo sobre os artigos já vendidos, limitando-se depois unicamente a informar a falta de stock. Indiquei que a alternativa que me davam nao era solução e que teriam de me garantir o produto adquirido. Eu aceitaria aguardar até ao final de Agosto pela entrega do mesmo e que bastaria solicitar o mesmo ao fabricante! Após analisarem a situação, indicaram-me que não conseguiam arranjar o produto, pois o mesmo teria sido descontinuado pelo fabricante e não seriam produzidos mais Trios Roma II. Como podem ver em anexo, esta informação trata-se de uma mentira, pois no site da Asalvo, os trios continuam disponiveis e após o meu contacto directamente com eles, foi-me confirmado que os mesmo continuavam a ser produzidos.
Sugeri entao que esta situação fosse ultrapassada, satisfazendo a minha encomenda com um trio Confort Asalvo rosa, que apesar de 90€ mais caro, seria uma forma de resolver o erro por eles cometido. Indicaram-me que para ter acesso à este trio, teria de pagar a diferença. É de lamentar que não assumam o erro, tentando satisfazer o cliente com um produto de valor igual ou superior, achando que o cliente já lesado, teria mais uma vez de sair prejudicado.
Reforçam várias vezes que nada pode ser feito, sendo a única alternativa a devolução do valor. Apesar de bastante insatisfeita como todo este processo foi conduzido, considerei a hipótese de aceitar o trio Roma em bege, ao que sou surpreendida com a informação que também já nao está disponível.
Hoje, dia 19/07 foi-me efetuado o reembolso do valor pago.

Quero nesta reclamação salientar:

- Ausência de informação que a promoção estaria limitada ao stock existente.
- Má gestão do site, pois continua a aceitar compras, mesmo quando o produto esgota.
- Dão a indicação que o pagamento por multibanco pode ser feito num prazo de 3 dias, mas não garantem a reserva do produto em stock até ao pagamento.
- Usaram de mentiras, de forma a justificar a impossibilidade de obter junto do fabricante o trio por mim adquirido, pois o mesmo estaria descontinuado.
- Recusarem-se a compensar toda esta situação, substituindo o Trio Roma pelo Trio Confort sem custos adicionais para o cliente, para não terem de suportar os 90€ de diferença.

Resta-me concluir, que além e apesar da má gestao, não deram alternativas satisfatórias, pois as mesmas iriam implicar um custo adicional para a empresa, quer fosse adquirindo um novo trio roma junto do fabricante ou fazendo o upgrade para o Confort.

Esta reclamação tem como objectivo alertar os possíveis clientes para este tipo de situação. A mesma será efectuada em várias plataformas e entidades competentes.

Atentamente,

Clara Sousa

Data de ocorrência: 20 de julho 2019
29 de julho 2019
Os nossos melhores cumprimentos,

Serve o presente para acusar a rececão da sua reclamação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Esclarecemos a este propósito que em caso de ruptura de stock, os nossos clientes são devidamente alertados e as encomendas processadas ficam suspensas, até que os nossos fornecedores nos assegurem ser possível efetuar a entrega do produto ao cliente, conforme política de utilização que poderá consulta na nossa página https://www.asuafarmaciaonline.pt/politica-de-utilizacao.html.

No caso em concreto, a informação prestada pelo fornecedor foi a de que não dispunham do modelo encomendado por V. Exa., motivo pelo qual efetuamos a respetiva devolução.

Lamentamos desta feita pelo incómodo causado a V. Exa., apresentando-lhe formalmente as nossas sinceras desculpas.

Agradecemos assim pela sua compreensão, estando ao seu dispor para prestar qualquer esclarecimento adicional.

Cordialmente,

29 de julho 2019
Os nossos melhores cumprimentos,

Agradecemos assim pela sua compreensão, estando ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.

Cordialmente,