ABANCA Servicios Financieros

ABANCA Servicios Financieros - Campanha de angariação de clientes enganosa

Ana Filipa
Ana Filipa apresentou a reclamação
23 de fevereiro 2023
Na sequência de um contacto com a Sra. D. Rita Sequeira, a 27/01/2023, fui informada da campanha que têm a decorrer para a angariação de novos clientes "O seu salário é motivo de desconversa?" Em que ao domiciliar o ordenado receberia 250€, assim que o ordenado fosse transferido. Ora bem, aqui é que está a publicidade enganosa e a injustiça que eu sinto!!!
Quando foi para abrir a conta pediram-me um recibo de ordenado recente e, claro que verificaram que só o meu ordenado base era superior aos tais 600€ exigidos por vocês. No entanto, também me informaram que ficaria "fidelizada" 24meses por ter recebido essa bonificação.
Agora a questão é a seguinte, o meu primeiro ordenado, nesta conta, entrou a 22/02/2023, mas como estive de baixa por assistência há minha filha no mês passado, janeiro/2023 (como junto recibo de vencimento a comprovar e posso enviar comprovativo da baixa ou qualquer documento que precisem a comprovar) e o valor não atingiu o mínimo de 600€, não me foi atribuída a bonificação, que segundo a minha gestora de conta Rita Sequeira, o sistema não permite essas "particularidades". Posto isto, eu também vos informo que NÃO estarei fidelizada convosco por 24 meses e SIM poderei mudar de banco assim que outro me ofereça flexibilidade e compreensão que o ABANCA não teve. Sim! Porque será o ABANCA um banco que promove a publicidade enganosa? E não tem espírito de humanidade para "tratar" casos particulares como este?
Relativamente há vossa publicidade/campanha presente no vosso site não está mencionado o valor dos 600€, tao como envio prints.

Aguardo da vossa parte uma resposta há minha indignação, na expectativa de que eu esteja equivocada quanto à "essência" e transparência do banco ABANCA.
Data de ocorrência: 23 de fevereiro 2023