Grupo Acção Contínua Marca Recomendada
55.6
Segurança e Saúde no Trabalho
3 K-med XXI 59.5
Grupo Acção Contínua55.6
Grupo Acção Contínua, Unipessoal Lda.
  • Somos uma empresa prestadora de serviços que oferece as mais variadas soluções, tendo como objetivo final a saúde e o bem-estar nas empresas clientes e consequente aumento de produtividade das mesmas.

Chamada para rede móvel nacional
  • Av.ª Bombeiros Voluntários n.º 248
    4580-053 Paredes
  • comercial@accaocontinua.com

Acção Contínua - Reclamação - rescisão de contrato

MP apresentou a reclamação
24 de janeiro 2020
Venho por este meio apresentar reclamação da entidade Ação Contínua. Pois foi celebrado um contrato válido por 24 meses, e agora quero rescindir, e a informação que me dão é que o contrato é renovado automaticamente sem consentimento do cliente. Qual o decreto de lei que tem essa informação ? Desconheço. Gostaria desta situação resolvida por favor ..
Obrigada
Data de ocorrência: 24 de janeiro 2020
28 de janeiro 2020
Exmos. Senhores:
Os nossos melhores cumprimentos.
Antes de mais, lamentamos o descontentamento apresentado.
Quanto à reclamação efetuada e após uma averiguação interna e preocupada relativa ao seu conteúdo, somos, em resposta, a informar V. Exa do seguinte:
Como é do V/ conhecimento, em 25 de Janeiro de 2018, foi outorgado entre V. Exa e Acção Contínua - Saúde e Prevenção, Unipessoal, Lda. um contrato de prestação de serviços de Formação.
Contrato este celebrado pelo prazo de 2 anos, sendo renovável por igual período salvo denúncia por alguma das partes, com antecedência mínima de 120 dias.
Ora, aquando da outorga do contrato, que se rege pelo principio da liberdade contratual, foram-Vos explicadas todas as condições contratuais, tendo V.ªs Ex.ªs aposto, livre e esclarecidamente, a V/assinatura no predito contrato.
Ademais, aquando da assinatura do contrato, foi-Vos entregue o duplicado do mesmo, onde se encontram transcritas e assinadas todas as clausulas que o regem.
A celebração do contrato nestes termos obriga as partes ao estrito e pontual cumprimento das obrigações a que livremente se vinculam. Designadamente, a nossa empresa está obrigada à prestação anual dos serviços contratados, e em contrapartida, é V. Exa, na qualidade de outorgante, obrigado ao pagamento de uma contraprestação pecuniária, também ela anual.
Assim, conforme supramencionado a denuncia do contrato apenas será valida se for efetuada nos prazos e moldes acima descritos.
Apesar do sucedido, sempre a n/empresa se encontra disponível, como sempre se encontrou, para fornecer todos os esclarecimentos que considere necessários.
2 de fevereiro 2020
É para procederem com a desativação do serviço. Estamos a pagar a duas empresas as quais prestam exatamente o mesmo serviço. É uma empresa pequena e não temos fundos para pagar a duas empresas de HST. Em relação ao contrato, qualquer contrato é válido por 24 meses. Não tivemos qualquer informação que o contrato ia renovar automaticamente. Segundo a lei em vigor isso não é possivel sem haver consentimento por parte da empresa para a qual prestam serviços. Essa informação não foi fornecida pela Ação Contínua .
Estamos muito descontentes com esta situação e se não resolveram a situação sem qualquer tipo de penalização, vou dar seguimento por outro lado.
Aguardo resposta
25 de junho 2020
Exmos. Senhores,

Valorizamos muito as questões colocadas pelos nossos clientes. São elas que nos ajudam a melhorar e a prestar um melhor serviço. Por respeito aos princípios da confidencialidade da informação dos nossos Clientes e do tratamento personalizado, solicitamos que nos coloque a sua situação através dos contactos publicitados no nosso site.

Os n/ melhores cumprimentos
8 de julho 2020
Já enviei vários mails a pedir a rescisão do contrato, para o mail geral da ação continua o qual não obtive qualquer reposta.
Agradeço que efetuem a desativação por favor, não estamos a pasar por tempos fáceis, e não temos verbas para pagar.

Aguardo resposta
8 de julho 2020
Exmos. Senhores,

De forma a preservar e a proteger a confidencialidade dos seus dados, necessitamos que nos encaminhe a sua situação via e-mail.
Agradecemos que remeto a situação com os dados de identificação da sua empresa para que a situação seja resolvida.

Os n/ melhores cumprimentos