8.3
  • clientes.pt@chubb.com

Chubb - Cancelamento da apólice

Ruben apresentou a reclamação
19 de julho 2021
Venho por este meio reclamar pelo facto de ter recebido uma chamada comercial para aderir a um plano de 16,80€ mês ao qual aderi e está gravado em chamada, porque de acordo com as declarações prestadas pela comercial, este plano teria acordo com o hospital da luz em Oeiras. Confiei, pensando ser credível mas após aderir ao plano verifiquei que esta marca tem péssima classificação no Google e fui saber se tinha de facto acordo com o hospital da luz de Oeiras, e verifiquei que não tem.
Quis então cancelar de imediato o plano, sendo que para esse efeito, na chamada de venda foi me dado o contato 808501055 e o email cliente.pt@chubb.com onde poderia cancelar de imediato caso as condições contratuais não me interessassem.

Tentei então cancelar por chamada e foi me dito que teria que esperar 3/4 dias úteis pela emissão da apólice para poder cancelar.
Após 3 dias enviei um e-mail ao qual me responderam que a apólice ainda não tinha sido emitida e que teria que reenviar o mesmo e-mail dentro de 3/4 dias ou entrar em contacto para o 808501055. Enviei o e-mail mas como não obtive resposta decidi ligar novamente onde me atendeu uma senhora chamada Celia Trindade. Desta vez a conversa mudou e depois de me tentar convencer a continuar com o plano disse me que o cancelamento não podia ser feito por chamada e que o último e-mail que enviei não havia sido recebido e pediu me para reenviar. Com este situação fiquei extremamente aborrecido onde confrontei a senhora com o fato de os colegas se contradizerem em relação ao cancelamento poder ser feito por chamada e por e-mail ao qual a senhora se manteve em silêncio.
Já inibi a entidade cofidis de me retirar qualquer montante da conta apesar de não saber se é esta entidade que me irá retirar as mensalidades, mas foi a única forma de tentar travar que me retirem a mensalidade do plano uma vez que este plano da chubb é feito por intermédio da cofidis.
Data de ocorrência: 19 de julho 2021
5 de agosto 2021
Informo que foi feito um débito na minha conta do valor de 16,88€ que pretendo que me devolvam.
Tentei cancelar tudo meia hora depois de fechar acordo com a comercial pois percebi que tinha sido enganado. Apresentaram me sempre entraves ao cancelamento até que conseguiram retirar me dinheiro da conta.
Isto foi um autêntico roubo. Agradeço o reembolso o mais breve possível deste valor.
Ruben avaliou a marca
29 de setembro 2021

Mau em todos os sentidos. Informação falsa e esquema estudado para passar o problema de uns para os outros para demorar na sua resolução.