8.3

Chubb - Cobrança indevida

Manuel Luís Peixoto de Freitas
Manuel Freitas apresentou a reclamação
2 de agosto 2023
Desde o mês de Dezembro de 2022 é debitado na minha conta o valor de 11,99 €, portanto contando com este mês de Agosto a nona vez.
Eu desconheço a natureza deste débito direto e não me recordo autorizar o mesmo, consequentemente gostaria de receber receber o estorno do valor ou qualquer informação adicional do mesmo.
Data de ocorrência: 2 de agosto 2023
Manuel Freitas
1 de setembro 2023
É de lamentar que as suas excelências não se dignem a esclarecer um suposto cliente relativamente ao objecto da cobrança e a razão da mesma.
Assim serei obrigado a apresentar queixa no centro de arbitragem do consumidor em Guimarães para ser finalmente esclarecido e eventualmente ressarcido dos valores em questão.
Manuel Luís Peixoto de Freitas
Manuel Freitas avaliou a marca
13 de outubro 2023

Este assim denominada "marca" tem um comportamento de uma mediocridade assinalável, nem se incomodando de justificar os débitos diretos sem qualquer autorização prévia. Na minha opinião, sem ser jurista nem ter pretensões para tal, este caso configura um cenário de burla com cobrança indevida, pois inclusive a "marca" nunca se dignou de justificar os ditos débitos diretos "obscuros" cobrados de maneira furtiva. Naturalmente o passo seguinte será a exposição da matéria de facto á entidade reguladora/fiscalizadora á qual esta "marca" responde.