6.5

Acer - Equipamento em garantia 3 vezes e problema não resolvido

Fabiana Carvalho
Fabiana Carvalho apresentou a reclamação
15 de janeiro 2024
Desde 2021, data que comprei o meu equipamento Acer, tenho vindo a ter bastantes problemas relacionados com a velocidade do processador, que constantemente fica estagnada nos 0.39 GHz, velocidade que claramente não me permite utilizar o computador.
Após 3 vezes na garantia, e consecutivamente depois de duas trocas de MainBoard e uma bateria, o computador mantém o problema que reportei inicialmente.
Desta última vez que deu entrada nas instalações de assistência técnica da Acer, novamente com o mesmo problema, e aproximando-se o final da garantia do meu equipamento (que foi estendida por mais 3 meses devido à troca de componentes efetuada anteriormente), a resolução não passou pela troca de qualquer componente, mas sim por uma simples formatação.
Desde que recebi novamente o computador em casa, os problemas mantêm-se e a assistência garante-me que o computador passou a todos os testes de funcionalidade e que esta formatação foi o suficiente para a resolução de um problema que surgiu 3 vezes em 2 anos.
Assim sendo, gostaria que existisse alguma explicação lógica para a anterior troca de mainboards e bateria, e desta vez uma formatação ser o suficiente para resolver este problema.

Novamente, a anomalia permanece no computador. Tenho gravações de vídeo e fotografias que podem comprovar o problema ANTES da ida para assistência e a permanência do mesmo, DEPOIS da assistência.

Além do mais, a assistência técnica negava constantemente a existência de garantia quando no relatório estava descrita a extensão da mesma, tentando assim atrasar o processo e sendo apenas resolvido com bastantes chamadas telefónicas para o contacto da Acer Portugal.

Além do mais, acrescento que na segunda ida para a assistência técnica, foi alegada a troca da bateria, sendo que o componente se manteve o mesmo, e após queixa feita diretamente nas instalações de reparação, o técnico responsável comprovou que a bateria alegadamente trocada não estava com 100% de capacidade e reabriu-se o processo.

Desta forma, desejo uma resolução, uma vez que o problema se manteve, mesmo depois de 3 assistências técnicas (e em que 4 vezes deu entrada nos serviços de reparação).

Assim sendo, não entendo como é que é possível que em tão pouco tempo, um computador tenha de estar constantemente a correr para a assistência, e que uma marca como a Acer não tenha capacidade de resposta e não dê prioridade à qualidade que apresenta aos seus clientes.

Aconselho vivamente a quem quiser um computador e um serviço pós-venda de qualidade, que não compre na Acer.
Data de ocorrência: 14 de janeiro 2024