ACP - Automóvel Club de Portugal
ACP - Automóvel Club de Portugal
A marca recusa-se a responder aos consumidores no Portal da Queixa
16.1
Associações e Instituições Privadas
2 ISQ 89.9
ACP - Automóvel Club de Portugal16.1

ACP - Automóvel Club de Portugal - Publicidade enganosa "mobilidade garantida"/ "proteção de avarias" p/ sócio

Aguarda resposta
Joaquim Teixeira
Joaquim Teixeira apresentou a reclamação
26 de março 2024
Venho apresentar uma queixa por parte de como o ACP apresenta os seus produtos.
Conforme imagem em anexo retirada do site do ACP e passo a citar "Se a avaria não for reparável no local, o ACP paga o mecânico na oficina à sua escolha (até 615€)"
Mas não corresponde à verdade. Os factos:
24 de Março 2023 - o carro avaria com um problema aparente mente e segundo o erro demonstrado no carro "Verificar Injeção"
Foi chamada a assistência em viagem e até aís nada a apontar. De seguida e por solicitação minha a chamada foi passada para o Apoio ao Cliente do ACP de forma a esclarecer as condições a que teria direito como socio e fui informado do outro lado da linha de que teria apenas de preencher um formulário no site do ACP para solicitar tal modalidade de garantia. Inclusive neguei o taxi e fui no reboque
Não foi feito qualquer tipo de verificação à viatura por parte do técnico de reboque / mecânico no que diz respeito à avaria. Talvez o problema pudesse ter sido resolvido no local, volto a citar o ACP "Se a avaria for reparável no local". A realidade é que não houve qualquer diagnóstico ou tentativa do mesmo, foi de imediato colocado em cima do reboque tendo subido para o mesmo por meios próprios. Pelo que sei até um simples problema de bateria poderá estar na origem da avaria.
Carro entregue na oficina
26 de Março de 2023 - Foi solicitado por mim socio ACP com seguro da viatura por meio do ACP a dita "Proteção de avaria" anunciada pelo Clube. A resposta é de que a Mapfre companhia que segura a tal proteção não aceita que o socio, tomador do seguro e condutor habitual da viatura seja um titular diferente do titular da viatura.
Basicamente, pode se fazer e PAGAR um seguro sem ser titular da viatura, pode-se ser socio ACP e PAGAR a quota com a viatura inscrita.
" o ACP paga o mecânico na oficina à sua escolha (até 615€)", mentira. É uma seguradora e mediante certas condições que até no próprio dia da ocorrência nunca foi posta em questão e na hora de accionar tal serviço, todos escapam a qualquer tipo de responsabilidade
Resumindo:
- Não foi feito qualquer diagnóstico na estrada ou tentativa de resolução
- Foi contactado o apoio ao cliente e foram dados os meus dados e os da viatura e não foi levantada qualquer duvida ou questão acerca especificamente da tal cobertura em caso de avaria
- paga se quotas a contar com o serviço
- na hora de pedir o mesmo, já não somos legíveis para tal
E por fim levanto outra questão. Na assistência médica ao domicilio um enteado que para o estado é considerado como um filho, pelo facto de não ser sangue do meu sangue e tendo em conta os eventos descritos anteriormente. Este enteado tem direito ao médico?....
Data de ocorrência: 24 de março 2024
Joaquim Teixeira
Joaquim Teixeira está a aguardar resposta da marca