ACP - Automóvel Club de Portugal
ACP - Automóvel Club de Portugal
A marca recusa-se a responder aos consumidores no Portal da Queixa
16.1
Associações e Instituições Privadas
2 ISQ 89.9
ACP - Automóvel Club de Portugal16.1

ACP - Automóvel Club de Portugal - Reclamação dos engenheiros examinadores do acp

Aguarda resposta
Reclamação
Reclamação apresentou a reclamação
3 de abril 2024
A minha filha foi a exame esta semana no ACP. O engenheiro que efetuou o exame foi muito calmo e sereno para tentar acalmar os nervos do exame da minha filha. Nada a assinalar. No entanto a minha filha chumbou. Eu não questiono os critérios. Sendo eu responsável da qualidade que exerci funções de acreditação sei que os exames no fim carecem da identificação inequívoca das situações que fizeram com que ela não passasse. No entanto, isto não se efetivou. No fim o engenheiro apenas perguntou o que vos pareceu do exame. A minha filha mencionou que a situação da Senhora a pode ter prejudicado. (Situação da Senhora, descrita pela minha filha: "uma situação em que ela estava num entroncamento e que depois de se assegurar que não vinha carro em ambos os sentidos iniciou a manobra de mudança de direção à esquerda, já com outro ângulo de visão, reparou que vinha um carro em excesso de velocidade e imobilizou novamente o carro. O carro de frente também travou e reduziu velocidade. Posto isto arranquei."). Mediante este comentário da minha filha o engenheiro respondeu "É por aí".
Isto não é de todo um critério, nem muito menos um requisito inequívoco de aprovação/reprovação. Nem muito menos uma explicação para que numa próxima não se volte a repetir. Esta é a minha indignação, não existirem critérios.
Critérios???? Requisitos?????.
Com isto despeço-me, sem me identificar nem identificar a aluna, temendo contudo que no futuro ela seja prejudicada por tal.
Mas penso que passar incólume esta situação quando os requisitos devem ser mensuráveis como o código de estrada menciona.
Sem outro assunto.
Data de ocorrência: 3 de abril 2024
Reclamação
Reclamação está a aguardar resposta da marca