Acústica Médica Marca Recomendada
Hidden Hearing (Portugal) Unipessoal, Lda
  • A Acústica Médica pertence ao grupo dinamarquês Demant, um dos maiores do mundo na área da audição. Cobrimos o território continental e as ilhas autónomas, com mais de 100 centros auditivos.

• Rua Vítor Câmara Edif. D. Maria

Acústica Médica - Atendimento agressivo em devolução

Filipa César
Filipa César apresentou a reclamação
25 de fevereiro 2024
No dia 23 de fevereiro de 2024 fui devolver os aparelhos que me tinham sido vendidos no dia 2 de fevereiro de 2024 pelo Sr. Pedro Pinto, técnico da vossa loja na Rotunda da Boavista, no Porto. Note-se que fiz esta compra sem ter sido informada de que a poderia fazer apenas após 30 dias de experiência. Ainda assim, estava dentro do prazo limite legal de devolução sem encargos e sem necessidade de justificação.

Por ter ficado sem o mínimo de condições anímicas para expressar a minha estupefação, dor e revolta com a forma surreal como fui atendida pela referida pessoa quando esta se apercebeu que o meu objetivo era desfazer a compra dos aparelhos, passo a fazer agora e por esta via a minha reclamação.

Tenho 75 anos, sou doente oncológica e cardíaca, portadora de pacemaker.
A pessoa em causa revelou não ter o mínimo perfil para atendimento ao público que, na grande maioria, é constituído por pessoas fragilizadas quer pela idade, quer por problemas de saúde normalmente associados. Sem o menor sentido de respeito, sem educação, insultuoso, agressivo nas palavras e no elevado tom de voz, foi assustador e conseguiu bloquear-me. Só a minha filha, que na altura me acompanhava, foi capaz de pedir o Livro de Reclamações e nele fazer um breve e sucinto relato do que se passou.

Muito mais teria a contar sobre a frieza e descaso como passei a ser atendida durante este último ano, nas poucas vezes que me dirigi à loja para a necessária manutenção dos aparelhos que tenho (que não chegava a calibrar, apenas mudava as peças de silicone), após ter recusado adquirir novos por sugestão desta pessoa (por questões financeiras que expliquei devidamente) .

Para a continuação do bom nome dessa empresa, não pode valer tudo.
Data de ocorrência: 25 de fevereiro 2024
25 de fevereiro 2024
Exmo(a). Senhor(a)

Acusamos a receção da sua reclamação.
A Acústica Médica vai efetuar todas as diligências necessárias, de forma a responder com a maior brevidade possível.

Com os melhores cumprimentos.
26 de fevereiro 2024
Exmos.Senhores

Os técnicos da Acústica Médica são altamente especializados e vocacionados para um atendimento e serviço de excelência, regendo-se por elevados padrões técnicos e éticos.

Os audiogramas efetuados na Acústica Médica para diagnóstico, adaptação, reabilitação e acompanhamento são efetuados por audiologistas credenciados.

Os aparelhos comercializados pela Acústica Médica, da marca OTICON, são dispositivos eletrónicos tecnologicamente avançados, concebidos para garantir a maior fiabilidade e durabilidade, permitindo devolver aos seus utilizadores a qualidade de vida através de uma melhor audição.

Ainda que no seu fabrico, os componentes e circuitos sejam os mais sofisticados, existem factores de desgaste associados ao tempo e utilização.

A evolução tecnológica é permanente, sendo fundamental apresentar aos nossos clientes todas as soluções tecnológicas que visem melhorar a qualidade de vida através de melhor audição, tentando ir de encontro não só às exigências do dia a dia, bem como às expectativas individuais e únicas de cada cliente.

Neste sentido, após verificação de resultados positivos e com vista a proporcionar o acesso às mais avançadas tecnologias, foi proposta a aquisição de novos aparelhos auditivos.

Em relação aos seus aparelhos anteriores, como referência e provado cientificamente, os aparelhos OTICON REAL conseguem disponibilizar mais 30% de som ao cérebro e, em simultâneo, um aumento de 15% na compreensão da conversação, exigindo menos esforço por parte dos utilizadores.

Esta mesma melhoria foi comprovada pela D. Bela Maria César, quer na colocação, quer na chamada efetuada 24 horas após a colocação, nunca tendo mostrado qualquer motivo de descontentamento, nem tendo sido necessário qualquer ajuste de programação para além dos ajustes iniciais na colocação.

Sempre que é colocado um aparelho auditivo, sendo a Acústica Médica especialista em cuidados auditivos, somos sensíveis e estamos conscientes das eventuais dificuldades que decorrem de um processo de reabilitação auditiva, informando verbalmente e expresso de forma clara nos nossos contratos o prazo de 30 dias para cancelamento do mesmo.

Conforme refere, durante a 1ª consulta de acompanhamento, manifestou a sua decisão de cancelar o contrato. Vontade essa que foi prontamente aceite, pois é esse o nosso compromisso com os nossos clientes.

Durante o procedimento de cancelamento, normalmente, são colocadas algumas questões para recolha de informação técnica (qualidade som, expectativas, dificuldades…) Essa informação/feedback por parte dos nossos clientes, quer de experiência positiva, quer de experiência menos positiva, é fundamental para o processo continuo de aperfeiçoamento e evolução tecnológica dos aparelhos auditivos.

Lamentamos qualquer mal entendido que possa ter surgido e reafirmamos a nossa total disponibilidade para continuar a assistir a Sra. Bela Maria César.”

Com os melhores cumprimentos
Ingrid Pereira
Filipa César
1 de março 2024
Esta reclamação serve também de informação à marca relativamente à forma como o técnico em causa, Sr. Pedro Pinto, recebeu a denúncia do acordo de compra dos novos aparelhos.
Não assisti a qualquer coisa que se parecesse com um "atendimento e serviço de excelência", como refere, apenas a uma pessoa grosseira e agressiva que se sentiu atacada sem motivo e deixou a cliente idosa e vulnerável em lágrimas, a chorar convulsivamente, ainda dentro da loja. Há pelo menos duas testemunhas dos berros emitidos pelo Sr. Pedro Pinto.
Não está em causa a qualidade dos produtos, mas do serviço prestado por este técnico que viu fugir a sua comissão de venda e perdeu o controlo.
11 de março 2024
Exmos. Senhores

O nosso compromisso com os nossos clientes, assenta numa melhoria continua dos serviços apresentados, num atendimento personalizado, cuidado e de excelência.
Nesse sentido, agradecemos a sua exposição, que nos permite continuar a trabalhar para sermos melhores a cada dia, no nosso propósito e missão de ajudarmos mais pessoas a ouvir melhor.
Reafirmamos a nossa total disponibilidade para a continuar a assistir nos nossos Centros Auditivos.

Com os melhores cumprimentos
Ingrid Pereira