Adidas Portugal - Artigos de Desporto S.A

Adidas - Péssimo serviço de envios de encomendas

Rita Sofia Reis Pirão
Rita Pirão apresentou a reclamação
11 de junho 2019
Venho por este meio manifestar o meu maior desagrado com o serviço das encomendas online do site da Adidas. Nunca esperei que uma marca como esta, de que eu gosto bastante, tivesse um serviço destes nas encomendas online.
Dia 16/05 fiz uma encomenda no site da marca Adidas de 3 pares ténis, onde paguei os 3 de imediato. (APT00725468)
Ténis que precisava com a máxima urgência.
Dia 23/05 recebi a encomenda, e qual foi o meu espanto quando abro a encomenda apenas tinha 2 caixas com dois pares ténis. Não me enviaram um deles, não me avisaram que não o iriam enviar, e ainda me enviaram a nota que teria recebido os 3, tanto dentro da encomenda, como mais tarde por email. Nessa mesma altura enviei diversos emails através do apoio ao cliente pelo site, que reparei não estar a funcionar corretamente. De imediato liguei onde expus a situação e me disseram que a mesma iria para análise e mais tarde me contactavam.
Ora eu paguei 3 pares de ténis, precisava dos 3 com urgência, não mos enviam, e ainda vão demorar uns quantos dias a analisar a situação (enfim)... mas tive que aguardar.
Dia 27/05 recebo um email da parte da Adidas com uma nota de reembolso do valor dos ténis que não chegaram; contudo, eu precisava era dos ténis aqui e não do valor reembolsado dos mesmos.
Sendo que apenas se desculparam e devolveram o valor dos mesmos.
Fiquei desde dia 16/05 até ao dia 30/05, ou seja, 14 dias, sem o meu dinheiro e sem os meus ténis.
Esperei até ao número que pretendia ficar novamente disponível para venda no site Adidas, e no dia 04/06 fiz uma nova compra (APT00749791), onde desta vez tive mais um gasto de 4,99€ pois tive que pagar um novo envio dos ténis que já havia pedido antes, valor este que a Adidas não se responsabilizou por pagar, pois esta loja apenas me devolveu o valor em vez de me enviar os ténis que eu tinha comprado e pago. Fiquei desagradada com este custo extra, mas pedi os ténis da mesma forma.
Dia 11/06 recebo um email de uma transportadora a dizer que têm uma encomenda para mim, contudo não têm os meus dados de entrega.
Como assim, não têm os meus dados de entrega?
Tanto na primeira, como na segunda encomenda que fiz deixei todos os dados de entrega e bem completos. E mais, no mesmo dia 11/06 a Adidas enviou-me um email a dizer que a minha encomenda estava a caminho, e nesse mesmo email estavam escritos todos os meus dados de entrega.
Para piorar a situação, essa transportadora escreve que eu para lhes dar os dados de entrega (que supostamente deviam de ter) tenho que lhes ligar para um número que é pago, e bem pago.
Agora eu pergunto?
Porque a Adidas não lhes disponibilizou os meus dados de entrega?
Porque eles estão a pedir esses dados a mim, em vez de os pedirem à Adidas?
Porque tenho que ser eu a dar novamente dados que já dei antes e ainda a ligar obrigatoriamente para um número pago?

No meio disto tudo e com a urgência que tinha em receber esses mesmos ténis já se passou quase um mês sem os receber.

Não sei mesmo o que pensar sobre tudo isto.

Neste momento pretendo que a minha encomenda seja entregue até amanhã, dia 12/05
sendo que não irei ligar para ninguém a dar quaisqueres dados de entrega, sendo que já os dei todos e completos, na altura da minha compra, se alguém tem que dar dados de entrega á transportadora não sou eu, é a Adidas.
Nunca, em qualquer loja online me fizeram uma coisa assim. Nunca.
Muito menos iria gastar mais dinheiro, por erros que a Adidas comete.
Pretendo também que me devolvam de imediato o valor dos 4,99€ que tive que pagar por um novo envio, sendo que o erro foi vosso.

Se a encomenda não for entregue até amanhã, e não me devolverem o valor dos envios, quero devolver os outros 2 ténis que pedi, sendo que até já foram usados. Não quero saber.
Se são incompetentes eu não tenho culpa.

Nunca mais farei qualquer compra no vosso site, sendo que possivelmente da vossa marca também.

Rita Pirão
Data de ocorrência: 11 de junho 2019