Compras, Descontos e Vouchers
1 Eurocupon 75.4
2 TopVendas 66.4
3 Livoo 62.3
Adoramos DescontosN/A

Adoramos Descontos - Movimentos não autorizados no cartão de crédito do reclamante

António Manuel Ribeiro Gonçalves da Cunha
António Cunha apresentou a reclamação
27 de janeiro 2016

Utilizo o mastercard associado à minha conta do Millennium BCP a grande maioria das vezes para comprar a crédito viagens através da Ryan Air. Dado esse uso restrito, não é meu hábito verificar o saldo de movimentos. Mas quando o fiz no inicio do mês verifiquei que no dia 27 de dezembro, e na mesma data de novembro, aparecia o movimento a favor de "adoramos descontos" no montante de 19.95€.
A minha estupefacção aumentou quando através do Banco fui informado que os levantamentos vinham sendo feitos desde Fevereiro de 2015.
Contactei a Ryan Air que me informou que eu subscrevi um serviço que existe no Site da Companhia, e que não tendo a Ryan air nada a ver com essa empresa a deveria contactar, fornecendo-me a indicação de um nº de telefone que presumo ser do estrangeiro.
Dei instruções ontem ao meu Banco, na medida em que se aproximava o fim do mês e podia haver novo levantamento para cancelar o cartão e emitir um novo, já que o próprio banco, não conseguiria bloquear o acesso uma vez que se tratava não de uma compra mas da contratação de um serviço. Disse-me no final a funcionária do Banco que a haver ressarcimento, este não seria "retroagível" a um período superior a 200(?) dias em relação à apresentação da queixa no Banco, a 8 do corrente mês (o que referiu traduzir-se no montante de 59 €).
Ora eu nunca contratei de forma consciente e minimamente esclarecida nenhuma empresa para prestação de qualquer serviço.
Recordei-me com dificuldade e com a ajuda da minha companheira, de que a um dado momento da compra de uma viagem ter surgido uma oferta de desconto e da possibilidade de ser reembolsado, salvo erro em 10 €. Nessa altura pediram-me o mail.
Pelos vistos tanto bastou para desde esse momento até Dezembro de 2015, e de forma mensal procedessem como se tivessem tido a autorização de movimentação do cartão de crédito.

Data de ocorrência: 27 de janeiro 2016
1 de fevereiro 2016
número de referencia: LTK12217046611162X no te olvides incluir esta referencia en tu próximos correos.
Título: Reclamação enviada por utilizador do Portal da Queixa
Estimado Cliente Customer,
Gracias por contactar Descuentos Esenciales.
Nesta ocasião, não nos foi possível localizar a sua subscrição. É necessário que confirme os seguintes dados, de modo a que possamos proceder: • Nome Completo • Endereço Electrónico (include multiple possible accounts if relevant) • Endereço • Código Postal • Número de telefone • Os primeiros 6 e os últimos 4 dígitos do cartão utilizado
No dudes en ponerte en contacto con nosotros si tienes otras preguntas.
Atentamente,

-Rua Adriano Batista, 32, Olhão
-8700-239 Quelfes, Olhão
-916691493
-557883 5765
Este último dado apenas permitirá, se for o que se pretende, confirmar que se trata do cartão que foi movimentado por essa empresa. Entretanto e por esse motivo foi cancelado. Aguardo resposta mais urgente possivel.

Boa Tarde, sr. António Cunha,
Estou a passar por semelhante situação à sua - detetei ontem esta fraude numa conta que uso pouco.
Amanhã irei ao meu banco; hoje fiz reclamação aqui estando a aguardar que seja registada.
Pode partilhar comigo o que entretanto aconteceu? O meu email é claudiaferreir@gmail.com
Obrigada!