ADSE Marca Recomendada Marca do Mês
Instituto de Proteção e Assistência na Doença, I.P.

• Praça de Alvalade, n.º 18
    1748-001 LISBOA

ADSE - Atraso no reembolso das despesas médicas

Maria Fitas apresentou a reclamação
20 de novembro 2022 (editada a 21 de dezembro 2022)
Venho pelo meio participar a demora no processamento e triagem dos pedidos de reembolso.
Já não é a primeira vez que o faço. Sinto-me indignada por esperar , no mínimo, três meses para receber as quantias que me são devidas. Para além, de viver no Algarve, onde a situação da saúde é calamitosa, estamos literalmente abandonados. O hospital público que serve a zona onde vivo é um caos e não tem muitas especialidades. Há poucas convenções com médicos particulares, ou hospitais particulares e ninguém pode obrigar a que seja de outra maneira. A juntar a isto, também este sistema dito de Proteção e Assistência na Doença demora imenso tempo a reembolsar os seus beneficiários. Se
Data de ocorrência: 20 de novembro 2022
18 de dezembro 2022
É elementar receber uma resposta. Ora, a instituição em causa ignora os seus subscritores!
21 de dezembro 2022
Cara beneficiária todos os pedidos de reembolso rececionados estão em tratamento. Detetou-se uma questão relacionada com um dos pedidos de reembolso em que foi remetido o recibo em vez da fatura. Para colmatar a situação e evitar suspensão do pagamento solicita-se que remeta assim que possível pela opção envio de documentos digitalizados na ADSE-Direta, a fatura referente ao Recibo T09 L1/1371290.

ADSE, IP.
Boa Tarde
1.Como é óbvio, todos os pedidos de reembolso encontram - se em tratamento, mas com muito atraso;
2. A resposta que me é dada, não é correta, porque eu não fui informada da falta de envio da factura, pelo que nem sequer aparece na plataforma como pendente;
3. Entretanto, enviei de imediato a dita factura que corresponde a um recibo, inicialmente enviado;
4. Volto a frisar que há um atraso revoltante, no reembolso dos valores que nos são devidos. Cerca de 5 meses é indigno;
5. No Algarve há muito poucas convenções com médicos /hospitais, o que penaliza os beneficiários da ADSE duplamente.
21 de dezembro 2022
Já rececionamos a fatura e faremos a correção em conformidade. O alerta foi dado antes da suspensão do reembolso na sequencia da analise desta reclamação.
Os reembolsos estão a ser pagos entre 45 a 60 dias.
Lamentamos o transtorno causado.
Votos de festas felizes.

ADSE, IP
Maria Fitas avaliou a marca
4 de janeiro 2023

Sistema de reembolso de despesas muito moroso. Além disso, para quem vive no Algarve é muito difícil encontrar convencionados, médicos ou instituições o que penaliza, imenso, estes habitantes /utentes.