ADSE
ADSE Marca Recomendada Marca do Mês
Instituto de Proteção e Assistência na Doença, I.P.

• Praça de Alvalade, n.º 18
    1748-001 LISBOA

ADSE - Recibo indevidamente suspenso e devolvido

Paula Pereira
Paula Pereira apresentou a reclamação
19 de setembro 2018
Enviei para a ADSE em finais de maio, através da escola onde lecciono,uma fatura original relativa a uma consulta de Ginecologia da Clínica de Ginecologia e Obstetrícia Ginocare.
Esta fatura foi rececionada pela ADSE e registados com a referência/ n.º processo 32159990 de acordo com o que posso consultar na minha página da ADSE Direta e que aí constam as respectivas digitalizações feitas pelos vossos serviços aquando da receção deste documento (Fatura original).
Entretanto constato nesta mesma página que o recibo se encontra na situação de "Suspenso" e com um ofício com a Referência GDS-1787319 com o seguinte texto «Informa-se que o seu pedido de reembolso se encontra suspenso por não estarem reunidos os requisitos exigidos no D.L. nº 118/83, de 25/02 (alterado pelo D.L. nº 234/05, de 30/12) e nas regras estabelecidas nas Tabelas de Cuidados de Saúde do Regime Livre, anexas ao Despacho nº 8738/04 (D.R. nº 103, II Série, de 3/05/04).»
Ora a fatura que enviei é o original, como se pode comprovar através da assinatura do documento, nem é cópia nem digitalização

Não consigo perceber como me enviam a devolução desta fatura quando se trata do documento original

Estranhando e lamentando a confusão que me está a prejudicar, gostaria de ver a situação esclarecida e resolvida espero uma resolução e comparticipação rápida do montante a que tenho direito.
Data de ocorrência: 19 de setembro 2018
ADSE
21 de setembro 2018
Exmª Senhora,

No seu próprio interesse, para lhe assegurar uma resposta mais rápida, adequada e que garanta a sua privacidade, agradecemos que envie esta questão através do serviço “Atendimento Online” disponível no portal da ADSE, I.P. em: https://www.adse.pt/atendimentoonline/

Com os melhores cumprimentos
Amélia Lopes