Revendedores Autorizados - Telecomunicações

AEG - Avaria do frigorifico desde os tres anos

Luis Manuel Agostinho Catarino
Luis Catarino apresentou a reclamação
3 de julho 2016

Adquiri um frigorífico combinado AEG à pouco mais de quatro anos. O mesmo avariou dentro da garantia sem que me apercebesse de que era avaria, contactei o vendedor que por indicação do técnico aconselhou a descongelar e não foi reparado. Acontecendo a perda de frio sempre que inicia o calor no verão Há cerca de 1 semana liguei para a o senhor Fernando Tendeiro o representante da marca em Faro disse-me que iriam substituir o frigorifico / compra participada talvez em 50 % e que iria tentar que fosse o mais breve possível. Tendo para isso que haver uma avaliação do técnico que representa a marca.
Fui contactado a 27.06.2016 pela D Patrícia Santinho que me disse que deram inicio a avaliação da situação e que aguardasse, sem que nada me fosse proposto
Liguei para a marca varias vezes e tentei contacto com a D Patrícia Santinho sem conseguir resultado, sendo que dia 1.07.2016 D Patrícia se ausentou de férias e a colega afirmou que o caso estava em analise que me teriam já proposto uma compra participada de 400 €, o que não aconteceu de todo. Ora se um frigorifico custa 550€ dura menos de 3 anos , +- 5 desde a sua compra e todas estas aventuras e mau encaminhamento, agora pedem-me o valor de um novo?? Devem estar a gozar comigo no mínimo.
Estou há mais de 5 semanas sem frigorifico.
Penso que a AEG está a agir de má-fé. Por cima quando tudo o que tenho em casa é da marca. Não se admite que um frigorífico que custo 550 euros dure tão pouco e tenha dado tanto problema, nunca funcionou muito bem... Sempre me deparei com o mesmo problema desde os últimos três Verões. Passei muitos dias sem frigorífico e agora em pleno verão não tenho água fresca em casa, por mau serviço prestado. Acresce que sou pessoa com mobilidade reduzida e vejo-me na infeliz contingência de ter de ir todos os dias à rua para comprar comida e um funcionário vai de férias e nem passa o serviço à colega, só me atendendo depois de muito insistir, falta de respeito não?
Aguardo por uma resposta, caso contrário serei obrigado a tomar outro tipo de medidas. E alguém irá pagar os dias que fiquei afectado pela falta deste electrodoméstico tão necessário.

Data de ocorrência: 3 de julho 2016
Luis Catarino
15 de julho 2016
Resolvi pelos meus meios a proposta de troca participada era cara e não cederam um milímetro, afirmando que me davam 50%, propuseram uma compra do valor quase igual a um novo, lamentável. Infelizmente tive de adquirir um combinado de outra forma. Não recomendo o grupo AEG, Electrolux e Zanussi. Enalteço a gestão deste caso pelo Sr. Fernando Tendeiro que disponibilizou um frigorífico durante alguns dias foi incansável na tentativa de resolução.
Luis Manuel Agostinho Catarino
Luis Catarino avaliou a marca
30 de setembro 2022

Sem apoio da marca, a evitar.