Electrolux, Lda

AEG - 700 euros por nada: uma experiência decepcionante com a aeg

Diana
Diana apresentou a reclamação
3 de janeiro 2024
Comprei uma máquina de lavar roupa da AEG em agosto de 2022. Após apenas 15 meses de uso cuidadoso, o elemento de aquecimento avariou, tornando a máquina inutilizável. Ao contatar diretamente a AEG para resolver o problema, descobri que eles terceirizaram o reparo para um serviço externo, o que resultou em atrasos significativos. O técnico só estará disponível daqui a mais duas semanas, apesar do meu pedido inicial de reparo ter sido feito há 1,5 semanas. Esta situação é extremamente desanimadora, pois não consigo passar um mês sem esse eletrodoméstico essencial.

Além disso, a experiência de suporte tem sido decepcionante. Durante uma conversa online, o agente saiu abruptamente da conversa e não houve tentativa de reconexão ou assistência adicional, apesar da minha presença online por mais 30 minutos. No dia 29 de dezembro, o chatbot do site indicava que o suporte não estava disponível, apesar do horário informado ser de segunda a sexta-feira, das 9 às 18.

É inaceitável que a AEG não consiga assumir a responsabilidade e consertar uma máquina de lavar em 3-5 dias úteis, preferindo depender de terceiros. Este incidente mudou completamente minha percepção sobre a marca. Anteriormente, elogiava a excelência de suas máquinas, mas agora, prometo nunca mais comprar nada da AEG. Assim que o técnico resolver este problema, pretendo vender esta máquina e optar por uma marca diferente. Esta experiência solidificou minha decisão de evitar qualquer interação futura com a AEG.
Data de ocorrência: 3 de janeiro 2024
AEG
16 de janeiro 2024
Boa tarde, Exma Senhora Diana Lynovytska
No seguimento da sua exposição, passamos a informar que continuaremos o seu contacto pelo nosso departamento de Apoio ao Cliente.
Desta forma, agilizaremos por essa via juntamente com V.Exª.a em resposta à sua reclamação.
Electrolux LDA
Diana
Diana avaliou a marca
30 de janeiro 2024

Em primeiro lugar, estou desapontado com a qualidade do próprio produto. Ao longo da minha vida, nunca ouvi falar de uma máquina de lavar que quebrou após apenas um ano de uso. Em segundo lugar, o tempo de resposta da marca é muito lento. Não estamos em 2015 - não enviamos cartas com pombos. E, finalmente, não houve resolução por parte da marca - eles simplesmente me pediram (cliente) para agendar uma consulta com um técnico. Isso é totalmente inaceitável. Não é da minha responsabilidade negociar com mais ninguém além da própria marca, e eu não quero LIGAR para nenhum técnico de terceiros. Além disso, a empresa que fornece esses técnicos não é grande, e eu teria que esperar três semanas por um técnico. TRÊS SEMANAS sem uma máquina de lavar que quebrou na véspera de Natal. O herói aqui é a Worten - eles reagiram rapidamente e substituíram a máquina antiga por uma novinha em folha (não da AEG, escolhi outra marca) uma semana antes da consulta programada com o técnico. Portanto, eu repensaria antes de encomendar algo da AEG, já que os preços não parecem corresponder à qualidade. Da próxima vez, vou optar pela Miele, pois os preços são um pouco mais altos, mas a qualidade é muito melhor.