Electrolux, Lda
  • Av. Prof. Doutor Cavaco Silva
    Edif. Ciência II, nº11 - 1C e 1D
    2740-120
  • electrolux.info@electrolux.pt

AEG - Máquina com defeito, péssimo atendimento e não me devolveram o dinheiro

Em tratamento
Priscila Picinini
Priscila Picinini apresentou a reclamação
13 de março 2024
Eu comprei a máquina EM 15/01/24 e me entregaram em 23/1, quando levaram também a minha máquina antiga.
Logo na primeira semana, a máquina da AEG apresentou defeito na centrifugação e na secagem, comprovados por mim em vídeo enviado a eles. Contactei a empresa por telefone e email a pedir a TROCA do item, pois não fazia ainda 30 dias da data em que o havia recebido.
Eles me responderam, dizendo que eu não podia trocar o item e que teria que a haver uma visita da assistencia técnica para eles avaliarem o problema. Isto já é claramente contra os meus direitos, pois estava dentro do prazo legal para eu exigir a troca do aparelho.
Como não me deram outra opção, agendei a visita da assist técnica, mas mesmo depois da visita, a máquina continuou a não secar. Informei isso à AEG e eles disseram que não tinham solução e que iriam buscar a máquina e devolver meu dinheiro. Eu retruquei que precisava, entao, que me devolvessem a minha máquina de lavar antiga (ou me dessem qq outra), mas eles disseram que não poderiam fazer isso.
Essa conversa aconteceu há quase 20 dias.
Na semana passada, recebi email da AEG informando que foi emitida a nota de crédito, mas entretanto até agora não me devolveram o dinheiro.
Portanto, a AEG me deixou na seguinte situação: me entregou uma máquina com defeito, não me permitiu trocá-la, levou a minha máquina de lavar antiga, veio buscar a máquina defeituosa, não me devolveu a minha e ainda não me estornou o dinheiro!
Em resumo: estou há quase 1 mês sem máquina de lavar nenhuma e sem o dinheiro para comprar outra!
Existe aqui uma série de práticas que violam claramente meus direitos como consumidora e exijo uma reparação urgente.
Data de ocorrência: 13 de março 2024
AEG
11 de abril 2024
Exmo Sra Priscila Picinini

No seguimento da sua exposição, informamos que o seu processo foi acompanhado pelo nosso departamento de Apoio ao Cliente e respondido através do Ticket 1000881173

Desta forma, entendemos que este processo se encontra concluído.

Apoio ao Cliente Electrolux
AEG
AEG está a aguardar resposta do utilizador