Electrolux, Lda

AEG - Forno aeg com 3 anos com imensa corrosão

Rui
Rui apresentou a reclamação
12 de janeiro 2024
Após 3 anos de uso do forno AEG BSE577321M (adquirido em janeiro de 2020), que se encontra fora de garantia, ocorreu que a tampa que protege a ventoinha simplesmente caiu e com isso foi mostrada a quantidade de ferrugem que o forno tem na porte interna da tampa, na ventoínha e nos parafusos que fixam a tampa. A zona onde os parafusos apertam está também corroída. É uma perfeita falta de qualidade deste produto. Após entrar em contacto com a marca informaram-me logo que situações de corrosão estão fora de garantia (bela forma de fugir à falta de qualidade do produto).

O que pergunto é o seguinte:
Um forno que custou cerca de 600 euros é para usar só 3 anos? Onde está a confiança dos consumidores na marca AEG ? Qual a responsabilidade ambiental?
Data de ocorrência: 12 de janeiro 2024
AEG
16 de janeiro 2024
Boa tarde, Exmº Senhor Rui Faria

No seguimento da sua exposição, passamos a informar que continuamos o seu contacto pelo nosso departamento de Apoio ao Cliente.
Desta forma, agilizamos por essa via juntamente com V.Exª.a em resposta à sua reclamação.
Aguardamos resposta ao email enviado no dia 12/01.
Electrolux LDA
AEG
16 de janeiro 2024
Boa tarde, Exmº Senhor Rui Faria

Aguardamos resposta ao email enviado no dia 12/01.
Electrolux LDA
Rui
Rui avaliou a marca
23 de janeiro 2024

Uma marca de segmento médio alto devia ter mais cuidado com a qualidade dos produtos que lança no mercado. Um forno que rondou os 600 euros estar cheio de corrosão ao final de 3 anos não é normal e de fonte segura soube que se tratou de um problema de fabrico e que afetou um determinado número de aparelhos. Por esta falta de assumir as responsabilidades da marca AEG fico com uma imagem muito má da mesma. Tenho outros eletrodomésticos desta marca e vou ver se aguentam mais tempo. Não a recomendo a ninguém neste momento.