Electrolux, Lda
  • Av. Prof. Doutor Cavaco Silva
    Edif. Ciência II, nº11 - 1C e 1D
    2740-120
  • electrolux.info@electrolux.pt

AEG - Forno aeg steamcrisp r antes dos três anos apresenta elevada corrosão da caldeira de vapor

Cesar apresentou a reclamação
9 de janeiro 2024
Venho por este meio apresentar a minha reclamação sobre o forno FORNO AEG STEAMCRISP BSE577321M que adquiri na sua loja online em 2020 e que só foi montado em fevereiro de 2021.

O referido forno apresenta um elevado estado de corrosão da caldeira e do fundo do forno, apresentando já furos com elevada dimensão, que comprometem o seu funcionamento e a sua segurança. Este problema já ocorre há mais de seis meses, apesar de eu ter seguido todas as instruções de uso e manutenção do produto. Informo que nunca foi feita qualquer limpeza pirolítica nem tão pouco o uso de produtos corrosivos para a limpeza, somente água, panos húmidos e detergente para a loiça.

No final do mês de novembro, desloquei-me à loja Worten do Mar Shopping, onde me informaram que o forno já estava fora da garantia e que pelo custo do arranjo mais valia comprar outro forno. Considero esta resposta inaceitável e contrária aos meus direitos como consumidor, pois o forno apresenta um defeito de fabrico que não é da minha responsabilidade.
Data de ocorrência: 9 de janeiro 2024
AEG
16 de janeiro 2024
Boa tarde, Exmº Senhor Cesar
No seguimento da sua exposição, passamos a informar que continuaremos o seu contacto pelo nosso departamento de Apoio ao Cliente.
Desta forma, agilizaremos por essa via juntamente com V.Exª.a em resposta à sua reclamação.
Electrolux LDA
17 de janeiro 2024
O que propõem é comprar um novo forno que passados menos de 3 anos terei de comprar um novo.
É lamentável que uma marca AEG venda fornos com tão pouca qualidade pois a corrosão é do interior para o exterior.
Não me é possível colocar a fotografia da corrosão passados meus de 3 anos mas será uma alerta para que não comprem produtos AEG principalmente forno a vapor.
Foi o forno que corroeu em menos tempo 2,5 anos!
Enfim a assistência ao cliente ainda goza, propõem substituir o formo por um do mesmo género por 504€ e quando a eletrolux está a vende-los por 540€.
AEG ??? Assistência ao cliente?
Cesar avaliou a marca
31 de janeiro 2024

A AEG era uma marca conceituada para mim fabrico alemão. Fiquei muito dececionado com a máquina não recomendo a ninguém a compra de produtos AEG. Como engenheiro mecânico quando a corrosão é de dentro para fora só indica que o material utilizado não o indicado pois não deveria ter a corrosão que apresenta. É grave a marca não assumir o defeito de fabrico por erro na seleção dos materiais pois um forno não pode aguentar apenas dois anos e meio.