Electrolux, Lda

AEG - Frigorífico combinado aeg

Carlos Assis
Carlos Assis apresentou a reclamação
3 de março 2024
No dia 1/Out/2020 comprei um combinado AEG modelo RCB632E5MW (refrigerador+congelador).
No dia 26/Fev/2024 verifiquei que aquele aparelho apresentava uma avaria. O "display" que existe na porta onde se pode escolher as temperaturas para a parte superior (refrigerador) e para a parte inferior (congelador) indicava para ambos os casos "88", não sendo possível com o auxílio das 3 teclas existentes, mudar estes valores. Aparentemente a aparelho continuava a fazer frio, embora não fosse possível recorrer às funcionalidades do dito "display". Através da minha Companhia Seguradora deslocou-se a minha casa um técnico no dia 1/Mar/2024. Depois de algumas verificações e tentativas infrutíferas para fazer o "reset" ao "display" comunicou-me que este último se encontrava avariado. Informou-me também que nestes combinados da AEG não era possível trocar apenas o "display" sendo necessário substituir a porta do refrigerador. Isto é totalmente desproporcionado. O display é uma pequena parte da porta. A opção por parte da AEG por soluções técnicas que levam a que este tipo de situações aconteçam, prejudica fortemente o consumidor e o ambiente. Hoje mesmo, dia 3/Mar/2024, domingo, fui informado do orçamento. O preço da porta é de 394 € e repersenta 70% do valor que dispendi na aquisição do combinado (567 €).
Quando adquiri o aparelho não tive acesso a informações que me permitissem ter consciência deste tipo de dificuldades na reparação. Confiei no prestígio da AEG, o que neste momento me arrependo.
Data de ocorrência: 3 de março 2024
Carlos Assis
Carlos Assis avaliou a marca
4 de março 2024

Má informação por parte do técnico. É possível mudar apenas o display