Electrolux, Lda

AEG - Reclamação de manchas em exaustor teto aeg

Simão Pedro Diogo Oliveira
Simão Oliveira apresentou a reclamação
5 de abril 2023
1 - Fiz uma reclamação a 3 de Janeiro junto da loja onde adquiri um exaustor AEG DCK5281HG devido a umas manchas que começavam a aparecer. O aparelho tinha na altura 6 meses, sendo que de real utilização não ultrapassa um mês. Os assistentes técnicos presentes na minha casa no dia 9 de Janeiro, tiraram fotos ao aparelho e disseram-me que iam encaminhar a garantia para quem de direito para análise e que receberia uma resposta em breve. Acontece que, até ao dia 4 de Abril, não recebi qualquer tipo de resposta da parte da Electrolux, salientar que esta resposta só acontece porque no dia 4 de Abril decidi ligar ao centro de assistência a saber o que se passava.

2- No telefonema realizado no dia 3 de Abril a assistente da Electrolux Tatiani (acho que é este o nome), diz-me que os técnicos presentes na minha casa deram logo o pedido como finalizado. Acontece que não foi o que aconteceu, os assistentes presentes na minha casa disseram-me que iam encaminhar a garantia para quem de direito para análise e que receberia uma resposta em breve. Logo alguém me está a mentir. Realmente devo comunicar que esta é a situação que mais me incomoda. Pois sinto-me enganado, os assistentes técnicos disse-me uma coisa (que vão encaminhar a situação), a assistente outra (que os técnicos deram a situação como finalizada), hoje (dia 5 de Abril), no telefonema que fiz a assistente disse-me que afinal o processo e as fotos foram analisadas e que devia ter-me sido comunicado a decisão. No meio disto tudo estou eu (consumidor) com um aparelho com pouca utilização com um aspeto de velho.

3- A resposta, em email, diz que o meu pedido é recusado, contudo esta resposta chega demasiado tarde. Pois deveria ter recebido uma resposta em 30 dias úteis. Acontece que este processo data do dia 9 de Janeiro e a vossa resposta chega no dia 4 de Abril. Ora este período ultrapassa, claramente, os 30 dias úteis, nem chega a ser um prazo razoável de espera (61 dias úteis). E salientar que a resposta, da Electrolux só acontece porque eu (consumidor) ao considerar inadmissível tanto tempo de espera decidi enviar email no dia 27 de Março e ligar ao centro de assistência no dia 4 de abril. Estive cerca de 60 dias úteis sem receber qualquer tipo de esclarecimento (silêncio total) por parte da Electrolux.

4- Em relação aos serviços de assistência e garantia da Electrolux e AEG devo dizer que são, no mínimo, duvidosos. Fui enganado. Recebi uma informação no dia 9 de Janeiro e quando retomo contacto através de email no dia 27 de março e depois no dia 3 de Abril ao telefonar apercebo-me que a minha situação foi completamente negligenciada.

Em suma exigo a substituição do aparelho por um novo.
Data de ocorrência: 9 de janeiro 2023
AEG
17 de abril 2023
Bom dia Exmo Senhora
No seguimento da sua exposição, passamos a informar que respondemos a esta exposição através do nosso departamento de Apoio ao Cliente.
Desta forma, continuaremos o contacto por essa via.

Electrolux LDA
Simão Pedro Diogo Oliveira
Simão Oliveira avaliou a marca
26 de agosto 2023

Resolveram o problema com a substituição das peças com ferrugem. Resolução muito demorada.