Ágora - Cultura e Desporto do Porto, E.M., S.A.

Ágora - Ruído em demasia

Gabriel Freitas Costa
Gabriel Costa apresentou a reclamação
13 de setembro 2021
Boa tarde, todos os dias, manhã e tarde, incluindo sábados e domingos, um funcionário utiliza um soprador de folhas, fazendo um ruido bastante elevado e incomodativo, o funcionário até utiliza um protetor auditivo, será que os residentes não terão direito , pelo menos a uma manhã ou tarde e o domingo todo, sem o barulho infernal da máquina? agradeço a atenção,
Data de ocorrência: 13 de setembro 2021
Ágora
29 de setembro 2021
Exmo. Senhor,

No seguimento do email que nos fez chegar, que mereceu a nossa melhor atenção, cumpre-nos informar o seguinte:

A limpeza do Skate Park do Parque Desportivo de Ramalde é realizada durante o período da manhã, a partir das 10h. Durante a tarde, a limpeza é efetuada apenas à segunda e quinta-feira, com início aproximadamente a partir das 15h00. Ao fim de semana, a limpeza realiza-se durante a manhã, com início às 9h30, tendo em consideração que as aulas de aprendizagem começam às 10h00. Desta forma, podemos verificar que o procedimento de limpeza efetuado no Parque Desportivo de Ramalde está de acordo com os horários estabelecidos na legislação em vigor.

Em relação aos sopradores utilizados nas nossas instalações, informamos que o aparelho está em conformidade com a Diretiva 2000/14/CE da EU relativa ao ruído, que vigora desde 5 de setembro de 2002.

Após a V. reclamação, analisamos as várias opções existentes no mercado, não tendo conseguido encontrar nenhum equipamento onde a produção de decibéis fosse suficiente para resolver o problema do barulho. No entanto, informamos que tentaremos diminuir o tempo de trabalho bem como iremos alterar o horário de limpeza durante a semana, passando a mesma a ser efetuada a partir das 11h00.

Lamentamos os transtornos causados por esta situação e agradecemos a V. compreensão, bem como a disponibilidade com que nos fez chegar as V. observações, essenciais para a melhoria da nossa atividade.