Águas e Energia do Porto
Águas e Energia do Porto
Fornecimento de Água
Águas e Energia do Porto34.2
CMPEAE - Empresa de Águas e Energia do Município do Porto, EM.
  • 225190800
  • Rua Barão de Nova Sintra, 285
    4300-367 Porto
  • geral@aguasdoporto.pt

Águas do Porto - Novo contrato - instalação águas

Mariana Costa
Mariana Costa apresentou a reclamação
18 de setembro 2020
Em 01/09, submeti via mail um pedido de novo contrato numa morada.
Apesar das minhas várias insistências telefónicas, referindo ter urgência no processo, e de me terem dito que a resposta demoraria 3 a 5 dias, apenas me responderam em 10/09, referindo ser necessária uma intervenção técnica ao nível do contador.
Em 11/09, foi efectuada por nós essa intervenção técnica, tendo sido confirmado pelo piquete que a mesma ficou em conformidade com o exigido.
Em 14/09 ligaram-me dos serviços técnicos a reconfirmar que a instalação técnica estava ok., e que não era necessário mais nada.
Ao contrário do que seria normal, tive que submeter, em 14/09, um novo pedido (???), de novo contrato, ao qual atribuíram nova referência e que até esta data não teve qualquer resposta da parte das Águas.
Tenho ligado diariamente para o call center, que refere que é apenas um call center, não conseguindo passar a chamada para o colega que está com o processo, e dizendo-me diariamente que “tenho que aguardar”. No telefonema hoje havido, perguntaram-me se já tinha a confirmação que a instalação estava OK (???? Situação que já me tinham confirmado na passada 2ª feira.
Resumindo, estou a aguardar desde 01/09 que me façam a instalação da água, o que considero, absolutamente, fora dos parâmetros normais de serviço ao cliente.
Tenho a referida casa alugada, e tinha planeado fazer a mudança na passada 6ª feira, situação que teve que ser adiada, com todos os constrangimentos inerentes (inclusivé financeiros). Estou a pagar a renda e não me posso mudar sem ter a água. Já adiei por 3 vezes a instalação do gás. Esta situação é inqualificável.
PASSARAM-SE 17 DIAS!!!, sem que esteja ainda marcada a instalação. E apesar de todos os meus telefonemas, a transmitir diariamente, a urgência desta situação, ninguém me deu qualquer resposta, feed-back ou ponto de situação.
Por último, gostava de salientar a falta de respeito com que tratam os vossos clientes, situação que só é possível, nos tempos que atravessamos, pelo facto de não existirem concorrentes.
Não vale a pena ter call centres de entretenimento ao cliente, que nada acrescentam ou resolvem.
Nem vale a pena ter balcões digitais e processos informatizados, quando não há capacidade de organização e de resposta.
Data de ocorrência: 18 de setembro 2020