Fornecimento de Água
3 SMA Abrantes 80.2
Águas e Energia do Porto33.9
CMPEAE - Empresa de Águas e Energia do Município do Porto, EM.
  • 225190800

Em tratamento
Tânia
Tânia apresentou a reclamação
14 de fevereiro 2024
Iniciei um processo contratual com a Águas e Energias do Porto a 5 de fevereiro, com todos os dados submetidos. Fui contactada a 8 porque haveriam alterações a serem feitas pelo senhorio ao contador para que pudesse ser celebrado novo contrato, inclusive mandaram foto. Porém, essa foto estava desatualizada e essas alterações já tinham sido feitas. A 9 respondi isso mesmo e enviei fotos comprovativas. No dia 10 (sábado) cortaram a agua, contactei a linha de apoio e disseram que o contrato anterior era até dia 10 e que na segunda (dia 12) já deveria ter agua.
Acontece que na segunda enviaram um contrato para assinar com data de ativação do serviço no local para dia 15 (quinta feira), com exigência de presença física num horário restrito (16H40 e as 18H40). Reenviei os documentos assinados e quando questionei sobre a ausência de celeridade em todo este processo a resposta que obtive foi "era a primeira vaga disponível".
Toda esta situação carece de sensatez. Estou a habitar uma casa que ficou sem uma condição básica de habitabilidade (água!) durante 5 dias, quando iniciei um processo 5 dias antes do contrato anterior terminar e não havia rigorosamente nenhuma alteração a fazer.
De ressaltar que:
- 1. a Águas e Energia do Porto nunca referiu quando o contrato anterior findava,
- 2. não notificou que o serviço seria cortado nem quando,
- 3. agenda para "a vaga mais próxima" em horário laboral, sem possibilidade de reagendamento que não vá resultar em dano próprio, isto é, em mais dias sem agua em casa.
Portanto, estou 5 dias sem agua porque uma empresa que fornece uma condição considerada básica de habitabilidade no mundo inteiro, não foi capaz de manter um serviço num processo que foi iniciado 10 dias antes da nova ativação de agua e 5 antes de terminar o contrato anterior.
Data de ocorrência: 14 de fevereiro 2024
28 de março 2024
Agradecemos a reclamação encaminhada pelo Portal da Queixa, com a referência externa #107855724, que mereceu a nossa melhor atenção.
Analisada a situação, esclarecemos que este assunto já foi respondido diretamente ao reclamante, no dia 23.02.2024, tendo a situação ficado resolvida.
Aproveitamos a oportunidade para informar que os nossos clientes podem apresentar as suas exposições através do Balcão Digital - balcaodigital.aguasdoporto.pt/ -, no menu Fale Connosco.
Sem mais de momento, ficamos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional.
Águas e Energia do Porto
Águas e Energia do Porto está a aguardar resposta do utilizador