Institutos Públicos
1 IEFP 89.2
2 IMT 88.1
3 IMPIC 73.8
AICEP23.5
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, E. P. E.

AICEP - Falta de informação na candidatura

lucas lourenço de andrade
lucas andrade apresentou a reclamação
9 de outubro 2023
No dia 02/10/2023, solicitei informação para efetuar minha inscrição no PPR AVISO 4/C16-i02/2023 para Projetos no âmbito da medida "Internacionalização via E-commerce", onde já estava com plano de negocios, projeto fantástico, com diagnostica em 90 pontos. Pronto para submeter, já cadastrado no balcão dos fundos, e acessando a plataforma PAS, plataforma,que não tinha um link ou pagina habilitada para submeter a inscrição, e diante disso, sem saber como efetivar a demanda, solicitei por e-mail o caminho e local para efetivar a candidatura. E as respostas sempre vagas direcionando ao site e ao PAS, com muita insistência, e sem um feedback real do procedimento para efetivar a candidatura, na data de hoje 9/10/2023 recebo outro e-mail vago apenas me avisando do encerramento do aviso. Foram 9 dias de troca de e-mail sem uma resposta óbvio, coerente e assertiva. Me prejudicou, prejudicou Portugal, que não teremos a oportunidade de desenvolver este excelente projeto para o qual trabalhamos para desenvolver de um e-commerce internacional. Com muita frustação e apelo pela falta de eficiência da AICEP neste quesito. Eu clamo que seja apurado e que nosso projeto possa ser avaliado, diante desta falha interna, que não nos permitiu concluir a candidatura em tempo hábil, temos todos os e-mail para comprovar. Com estima e apreço. Lucas Andrade. Aguardo um feedback Plausível.
Data de ocorrência: 9 de outubro 2023