Sites de Reservas de Alojamento
Airbnb Ireland UC
  • The Watermarque Building, South Lotts Road
    Ringsend, Dublin 4
    Irlanda

Airbnb - Sistema cobra preço abaixo da tarifa configurada e o atendimento nao resolve

Karol apresentou a reclamação
13 de setembro 2023 (editada a 13 de setembro 2023)
Temos AL em Lisboa e o Airbnb sempre causa dor de cabeça. A plataforma simplesmente nao entrega o que promete. Usamos a tarifa intelginte, que é um recurso onde confirguramos o valor minimo e maximo a diaria do AL, e dentro dessa janela, o valor se altera automaticamente perante a demanda. Acontece que o valor minimo fixado é 32 euros, porem NUNCA tive uma reserva com valor superior a 26 euros, Desde sempre entro em contato com o atendimento, que é PESSIMO e nada faz. Nesta ultima semana, tive reservas de VINTE E TRES euros e liguei para lá PELA MILESIMA vez. No EXATO momento que estava falando com a atendente, entrou outra reserva barata. E HOJE, depois de ter sido transferida para um departamento superior, novamente, entrou uma reserva de 23EUROS. EXIJO RESSARCIMENTO destas e de outras reservas retroativas , num total de no minimo 300euros e que este problema nao volte a acontecer! O airbnb lucra em cima das pessoas e ainda quer impor um valor de hostel para nossos AL. Exijo ressarcimento EM DINHEIRO pelo valor das diarias, além do desgaste e tperda de tempo em dezenas de ligações feitas e emails trocados com o airbnb.
Data de ocorrência: 13 de setembro 2023
27 de setembro 2023
Atualização da queixa, foi que o presente hospede chegou e eu segui a orientação do atendente airbnb para cobrar a diferença da tarifa ao hospede. Acontece que o mesmo não gostou e fez a maior confusão, o que me causou imenso problema junto a plataforma. cancelaram a reserva em meu nome, e alem de nao me pagarem o valor devido pela reserva - ja que a minha politica de cancelamento é rigorosa - me cobraram multa de 50 euros, bloquearam o meu calendário e ainda me tornaram inelegivel ao titulo de superhost. Já falei com 10 atendentes diferentes e ninguem resolve a questão desde a abertura do caso, que foi dia 11 de setembro de 2023, logo apos a reserva do Maurice, quando utilizava o recurso de tarifa intelginete com valor minimo de 32 euros. O hospede reservou a diaria por 23,40.
Airbnb
28 de setembro 2023
Olá Karol,

Obrigado por entrar em contato conosco. A plataforma permite que o anfitrião selecione o preço mínimo pelo qual queres aceitar reservas. O Airbnb não modifica o preço estabelecido, apenas sugere os valores utilizados pelos anfitriões em volta do anúncio. O anfitrião é o responsável exclusivo pelos preços do anúncio.

É permitido sugerir ao hóspede que pague a diferença, mas caso este não o aceite, a reserva pode continuar como está, ou o anfitrião tem a opção de cancelar com as penalidades previstas na política.

Tendo isto dito, o Airbnb manterá a decisão atual.

Equipe do Airbnb
28 de setembro 2023
O AIRBNB CANCELOU A RESERVA. ME COBROU MULTA, BLOQUEOU CALENDÁRIO E ME PUNIU NO SUPERHOST! TUDO POR UM PROBLEMA CAUSADO PELA PLATAFORMA! EXIJO MEU DINHEIRO DE VOLTA E RESOLUÇÃO IMEDIATA DO PROBLEMA QUE CONTINUA EM ABERTO E NG RESOLVE!
Karol avaliou a marca
30 de novembro 2023