85.7
Alamedas Office - Consultadoria e Formação RH

Alamedas Office - Certificado de capacidades profissionais não entregue

Balbina Alcarva apresentou a reclamação
9 de dezembro 2022
Curso de formadores pedagógicos pago, frequentado em fevereiro 2022, mais montante de 50€ exigidos para a obtenção do mesmo junto do IEFP, depois do exame final, e até a data não me foi entregue o dito CCP. Vàrios email trocados entre mim e esta entidade e também o IEFP, sem resultados. Aparentement o 9o era suficiente para frequentar o curso e obtenção do mesmo, entretanto no fim foi-me pedido o 12o pois o IEFP tinha "mudado" os pré-requisitos!!!!!!
Burla, publicidade enganosa, falcatrua
Data de ocorrência: 1 de março 2022
Boa tarde, Balbina Alcarva,

Recebemos a sua exposição, que mereceu a nossa melhor atenção.

Foram vários os e-mails e contactos telefónicos, de abril a julho de 2022, a esclarecer a documentação em falta para obtenção do CCP.

Para poder concluir o processo, o candidato deverá colocar no portal Netforce a documentação necessária:
- Comprovativo de, pelo menos, 5 anos de experiência profissional;
- Equiparação/equivalência a habilitações atuais, em anos de escolaridade. Os candidatos/formandos que apresentem antigas habilitações do sistema educativo português devem requerer e apresentar equiparação/equivalência a habilitações atuais, em anos de escolaridade (informação disponível em * PROIBIDO *://www.dge.mec.pt/equivalencias-nacionais).

Está a ser solicitado que peça equivalência do seu documento de habilitações, uma vez que se trata de habilitações antigas do sistema educativo português.

Mais uma vez, a entidade formadora mostra-se disponível para ajudar a colocar a documentação no portal.

Depois de reunida a documentação em falta deverá entrar em contacto connosco por e-mail ou telefone.

Boa tarde

Foi colocada na Plataforma como solicitado o documento da AVS (Suiça) que é o equivalente da Segurança Social em Portugal, com todos os sitios em que trabalhei e descontei durante os 30 anos que vivi na Suiça, por isso deixem-se de * PROIBIDO *, seus mentirosos e corruptos, percebem assim?? Quanto a equivalência não me foi dada pois disseram-me que eu tinha o certificado de habilitações do 9o ano e que este era vàlido, mas isto cà em Portugal é assim lidar com administrasãosinha, deixa-nos loucos e leva-nos à exausção... Procurem bem na NETFORCE o documento da AVS que até sublinhei e fiz legendas para vocês perceberem.
Cara Balbina Alcarva,

As questões que refere não estão relacionadas com a entidade formadora. Deverá contactar diretamente com o IEFP/Netforce a esclarecer as suas questões.

Assim, damos por encerrada esta exposição.

12 de dezembro 2022
Pois, mas eu tenho um contrato com vocês, não com o IEFP, mesmo o montante de 50€ para a obtenção do CCP após o exame final, foi-me informado e solicitado pelo vosso escritòrio, por isso nem tentem descartar a vossa responsabilidade para com um consumidor, ah! e jà agora, o próprio IEFP aconselhou-me a apresentar queixa contra vocês.
Repito, todos os formandos têm um contrato com vocês, vocês propõem o curso com a certificação!!!!

Por isso, não!!! este assunto està longe de estar encerrado
13 de dezembro 2022
Bom dia, Balbina Alcarva,

Para que fique esclarecido, o pagamento do certificado CCP é feito ao IEFP e não à entidade formadora. Não lhe foi pedido esse pagamento da nossa parte mas sim por parte do IEFP.

Mais uma vez, quando reunir a documentação estamos disponíveis para ajudar. Deverá entrar em contacto diretamente connosco.
Assim, damos por encerrada esta exposição.

13 de dezembro 2022
Concerteza, assim farei até porque parece-me a mim, que enquanto o tal de CCP não estiver em minha posse, esta situação não està de modo algum encerrada... Isto segundo eu e as Autoridades Reguladores dos Direitos do Consumidor.
Então sim, entrarei em contacto assim que tiver a documentação "aparentemente" em falta.

Doc da AVS (segurança social da Suiça com os descontos e anos de experiência)
que carreguei na Netforce.
Balbina Alcarva avaliou a marca
28 de dezembro 2022

Péssimo desempenho, mà gestão administrativa, recepcionistas de pouca ver nenhuma qualidade profissional, detestei jamais aconselharia a outrém a trabalhar com eles de tal maneira a minha experiência foi destabilisadora e fraca, consegui finalmente o meu CCP, mas digo-vos!!! uma guerra de quase de um ano para obter o que prometiam e que me deviam.