85.7

Alamedas Office - Preço de curso enganador

Rui Borga
Rui Borga apresentou a reclamação
12 de julho 2023
Tirei o meu curso de Técnico Superior de Segurança no Trabalho na entidade Alamedas Office há mais de dez anos e tenho recomendado esta instituição a vários amigos ao longo destes anos. Mais de 5 amigos tiraram o curso de Técnico Superior de Segurança no Trabalho nesta entidade certificada pela DGERT. No entanto os meus últimos amigos a quem recomendei o Alamedas Office têm demonstrado uma grande insatisfação com esta instituição. Pelos vistos o modus operandi da entidade mudou. O preço anunciado baixou significativamente ou seja, um formando inscreve-se e paga a integridade do curso (cerca de 500 euros) e depois só obtém aprovação no curso depois de pagar mais 100€ relativos a supostas revisões do trabalho final.
Ou seja, em vez de atribuirem uma nota ao trabalho final (de 0 a 20) preferem pedir 100 euros aos alunos para estes efetuarem a revisão e só depois atribuirem uma nota. Ninguém escapa a estes 100 euros ou ao pagamento de uma revisão.
Ou pedem antes da entrega do trabalho final para revisões extra ou após apresentação do trabalho final para atribuirem uma nota deixando os formandos entre a espada e a parede.
Isto não me parece muito correto.
Ou seja só é lançada a nota final após revisão do Trabalho final e consequente pagamento. O que não faz qualquer sentido.
Data de ocorrência: 12 de julho 2023
19 de julho 2023
Caro Rui Borga,
Recebemos a sua exposição, que mereceu a nossa melhor atenção.
A mesma será analisada e respondida com a maior brevidade.

Sem mais assunto de momento, os melhores cumprimentos.
24 de julho 2023
Caro Rui Borga,
Recebemos a sua exposição, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos as injúrias infames relatadas pelo remetente da presente reclamação, uma vez que não se encontra INSCRITO no curso de Técnico Superior de Segurança no Trabalho (composto por 15 módulos) e como tal não se encontra lesado nos seus direitos enquanto cliente e desconhece os procedimentos afetos ao funcionamento do curso (formato e-Learning), apresentados ao formando no site do ALAMEDAS OFFICE, devidamente remetidos no ato de pedido de informações sobre o referido curso e que se mantem esta informação disponível ao longo da frequência da formação.

Até há data atual nenhum dos nossos formandos expressou qualquer manifestação relativa a preços ou campanhas publicitárias enganosas e reiteramos que não vendemos serviços com preço superior ao afixado.

Mais se refere que os formandos mantêm uma relação de confiança para com a prestação dos nossos serviços há cerca de 30 anos.

Sem mais assunto de momento, os melhores cumprimentos.