Alberto Oculista Marca Recomendada
Ópticas - Redes de Lojas
3 Multiopticas 83.6
Alberto Oculista78.8
Alberto Oculista S.A.
  • A Alberto Oculista, S.A. é especialista em conforto e saúde ocular.

Desde 1984 que a Alberto Oculista tem como foco o atendimento personalizado ao Cliente com qualidade e profissionalismo. Visite as lojas Alberto Oculista, realize o seu exame visual gratuito junto dos nossos profissionais e conheça as melhores marcas do mercado que temos para si: Prada, Ray-Ban, Vogue, Gucci, D&G, Tom Ford, Cartier, Tous e Carolina Herrera.

Serviços disponíveis: Optometria, Consultas de Oftalmologia, Contactologia, Tipografia Corneal e Audiologia.

• Edifício Funchal Centrum, AJ,
    Rua Dr. Brito Câmara, nº7 A,
    9000-039, Funchal
  • cliente@albertooculista.com

Alberto Oculista - Serviço mal executado duas vezes, pedido de restituição monetária negado

Eliana Fernandes
Eliana Fernandes apresentou a reclamação
11 de agosto 2022
Por ter perdido os meus óculos dirigi-me no passado dia 21 de Julho à Loja Alberto Oculista sita no Fórum Algarve, em Faro. Sou cliente da empresa Alberto Oculista há vários anos, desde Portimão.
Fui consultada por um optometrista que me actualizou a graduação e prescreveu as lentes. Já no atendimento, e aquando da escolha das armações, referi o tipo de trabalho que desenvolvo (sou investigadora científica) e não queria lentes fotocromáticas por interferirem com a minha actividade, nas mudanças de luminosidade de ambientes externos/internos o que compromete as leituras de equipamentos de precisão, que teriam de ter anti-reflexo e que não demorassem muito tempo na execução. Únicas restrições da minha parte. Quanto ao resto, confiei. Não é área que domine e supus estar perante bons profissionais. Essa era a minha experiência, até então, nas Lojas Alberto Oculista. Saí da Loja após comprar um par de óculos de sol e pagar as armações e as “lentes graduadas e personalizadas” (assim me foram descritas) que iriam ser executadas. Foram e MAL! Via as imagens destorcidas e achatadas e havia feixes de luz que me faziam lacrimejar. A informação na Loja, é que as lentes (os óculos tinham acabado de me ser entregues) estavam sujas das marcações, e que o produto que tinham deixavam as lentes oleosas, pelo que eu deveria lavá-las em casa com sabonete de pH neutro … Nova modalidade da Loja Alberto Oculista do Fórum Algarve: o cliente sai de óculos novos e vai directo para casa lavar os óculos com detergente! Após 48h voltei à Loja a reclamar: imagens destorcidas e achatadas e feixes de luz a interferir na visão que me deixavam indisposta e nauseada. A contragosto a funcionária da Loja e um optometrista (não o mesmo que me tinha prescrito as lentes) receberam os óculos (para ver o que se passava) com uma ressalva: a haver erro nas lentes, a Loja não tinha qualquer responsabilidade porque não eram eles que fabricavam as lentes e que demorariam pelo menos uma semana a serem analisadas… Que falta de profissionalismo e bom senso. É óbvio que quando se compra algo e se detecta um defeito, se reclama no local onde o mesmo foi adquirido, não onde foi fabricado. Está tudo parvo? Volvidos 11 dias, a 04 de Agosto) fui contactada e informada que “afinal as lentes tinham defeito” e que poderia ir buscar os óculos. Fi-lo no dia a seguir, a 05 de Agosto. Mas o problema não ficou resolvido. NÃO CONSIGO USAR OS ÓCULOS! As imagens já não aparecem distorcidas, mas os feixes de luz interferem de tal forma com a visão, ferindo-me os olhos, que as lágrimas correm-me continuamente. Uso óculos há mais de 20 anos e nunca tal aconteceu com tantas lentes mudadas ao longo deste tempo. Resposta da funcionária da Loja Alberto Oculista do Fórum Algarve: Tivesse avisado que tem olhos sensíveis! Como os óculos são um instrumento indispensável ao meu trabalho, e não aceitando continuar a ser destratada, a solução será ir a outra óptica adquirir novas lentes.
Acresce que, no dia 08 de Agosto, quando me dirigi novamente ao Alberto Oculista no Fórum Algarve para reclamar das lentes e fazer a sua devolução, fui informada que esta só é válida até 14 dias após a sua aquisição. Pasme-se! Ou seja, o artigo que me foi entregue no dia 05 de Agosto, após a minha devolução bem fundamentada mantém-se “defeituoso/imprórprio para ser utilizado” e a política da empresa Alberto Oculista é que o prazo conta a partir do início do erro/incúria dos funcionários da loja do Fórum Algarve... Solicitei ainda um documento comprovativo em como as lentes tinham ido para análise e o funcionário recusou-se a fazê-lo, argumentando que só o faria se alguma entidade competente o pedisse. Então, eu como cliente não tenho o direito a ter um documento a referir o defeito das lentes anteriores, bem como o comprovativo da entrega das novas lentes? Porém, possuo em meu poder o cartão fornecido pelo fabricante aquando do envio das segundas lentes (à mesma com defeito), onde consta a data de 04 de Agosto.
Da Empresa Alberto Oculista que, acredito, pela sua dimensão, deixou de conseguir controlar a qualidade dos serviços que presta, o que é uma pena, apenas e tão só espero e solicito a restituição dos 247,27 € despendidos inutilmente por mim, já que o tempo perdido e o trabalho sob a minha responsabilidade que ficou inutilizado durante todo este período, não serão jamais passíveis de restituição.
Reitero o pedido de reembolso e aguardo resposta urgente do Responsável da Empresa sob esta política que a ser verdadeira, como diz o funcionário, é no mínimo desleal, para não dizer ilegal.
Data de ocorrência: 8 de agosto 2022
11 de agosto 2022
Estimado cliente, Eliana Fernandes.

Informamos que recebemos a sua reclamação número 78971422, no dia 2022-08-11, que mereceu a nossa melhor atenção.

Apresentamos desde já as nossas mais sinceras desculpas pelos inconvenientes causados. A Alberto Oculista esforça-se por manter um nível elevado de atendimento, fazendo jus à imagem que mantém no mercado.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,
Equipa de Apoio ao cliente – Alberto Oculista
17 de agosto 2022
Estimada cliente, Eliana Fernandes.
Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção e lamentar desde já a situação ocorrida.
Após as instruções dadas à Direção Operacional que supervisiona a loja mencionada verificamos que a situação que nos reporta está a ser acompanhada e esperamos que a solução encontrada vá ao encontro das suas expetativas.
Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpas e apresentamos os nossos melhores cumprimentos.
8 de setembro 2022
Estimada cliente, Eliana Fernandes.

De acordo com o apurado junto da loja e da respetiva Direção Operacional, cujas instruções para resolução da situação foram cumpridas, verificamos que a mesma foi solucionada.

Esperamos que a solução encontrada tenha ido ao encontro das suas expetativas.

Eliana Fernandes
Eliana Fernandes avaliou a marca