Alberto Oculista Marca Recomendada
Ópticas - Redes de Lojas
3 Multiopticas 83.2
Alberto Oculista78.8
Alberto Oculista S.A.
  • A Alberto Oculista, S.A. é especialista em conforto e saúde ocular.

Desde 1984 que a Alberto Oculista tem como foco o atendimento personalizado ao Cliente com qualidade e profissionalismo. Visite as lojas Alberto Oculista, realize o seu exame visual gratuito junto dos nossos profissionais e conheça as melhores marcas do mercado que temos para si: Prada, Ray-Ban, Vogue, Gucci, D&G, Tom Ford, Cartier, Tous e Carolina Herrera.

Serviços disponíveis: Optometria, Consultas de Oftalmologia, Contactologia, Tipografia Corneal e Audiologia.

• Edifício Funchal Centrum, AJ,
    Rua Dr. Brito Câmara, nº7 A,
    9000-039, Funchal
  • cliente@albertooculista.com

Alberto Oculista - Lentes dos oculos partiram com menos de 6 meses de uso

Em tratamento
Cátia apresentou a reclamação
25 de abril 2024
As lentes dos óculos adquiridos em 07/11/2023 partiram as duas de uma vez só dentro da caixa. As lentes partiram da mesma forma no mesmo local de cada lente, partindo apenas a face interior da lente (lascou a lente) ficando apenas o vidro exterior intacto.
Data de ocorrência: 17 de abril 2024
25 de abril 2024
Estimado cliente, Cátia.

Informamos que recebemos a sua reclamação número 111526924, no dia 2024-04-25, que mereceu a nossa melhor atenção.

Apresentamos desde já as nossas mais sinceras desculpas pelos inconvenientes causados. A Alberto Oculista esforça-se por manter um nível elevado de atendimento, fazendo jus à imagem que mantém no mercado.

Estimada cliente, Cátia.

Apresentamos desde já as nossas mais sinceras desculpas pelos inconvenientes causados. A Alberto Oculista esforça-se por manter um nível elevado de atendimento, fazendo jus à imagem que tem no mercado.

No seguimento da sua visita à loja Alberto Oculista, localizada no Braga Parque, onde reclamou dano nas suas lentes oftálmicas (imagem em anexo), os colegas enviaram as mesmas para analise, ao fornecedor Zeiss, que por sua vez deu o seu parecer, indicando que a analise da lentes revelou danos na superfície resultantes do manuseamento durante a sua utilização, sendo os mesmos alheios ao fabrico (Carta do fornecedor em anexo).
Ainda assim, e como forma de resolução, oferecemos a hipótese de adquirir umas novas lentes, com graduação atualizada com a oferta de 50% desconto, ou seja, pagaria apenas uma lente, que foi recusado.

A proposta resolução mantem-se, para o efeito deverá apenas se dirigir a uma loja Alberto Oculista.

26 de abril 2024
Não aceito a vossa proposta visto o que foi reportado por vocês não corresponde à realidade. Não houve mau uso dos óculos.
Aguardo a troca das lentes sem custos para mim. Não estou disposta a pagar outro valor elevado pela má qualidade do material das lentes.
Estimada cliente, Cátia.

A Alberto Oculista, limitou-se a enviar ao fornecedor Zeiss, com a sua devida concordância, as lentes para que este analise e verifique a anomalia, para que possamos aplicar a garantia ou não do produto de acordo com a lei portuguesa em vigor.
Tal como lhe informado no seguimento, o fornecedor não detectou nenhuma anomalia de fabrico nas lentes (não foi a Alberto Oculista que detectou o mau manuseamento) mas sim, um lapso no manuseamento que fez com que se efetivasse o dano.
A Alberto Oculista, e estando as lentes fora do abrigo da garantia, propõem oferta de 50% desconto para umas novas lentes, por forma a minimizar a sua insatisfação.

Compreendemos a sua insatisfação, mas infelizmente neste caso não podemos aplicar a garantia do produto e substituir as lentes por umas novas sem custos adicionais.

A carta com o relatório do fornecedor foi enviada para o seu e-mail, para seu conhecimento.

26 de abril 2024
Boa tarde. Mesmo o fabricante das lentes nao assumir a garantia a marca / loja Alberto Oculista sem a obrigação/ dever de dar garantia ao seu cliente. O cliente não tem que ficar prejudicado porque o fornecedor não assume. Eu comprei ao Alberto Oculista por isso quem me tem que dar garantia é a loja nao o fornecedor da loja. A loja deve assumir perante o seu cliente final para bem do nome da marca / loja porque eu como cliente que já era à varios anos não volto a ser. Mesmo com oferta de descontos não volto a comprar para com menos de 6 meses de uso ter problemas novamente.
Estimada cliente, Cátia.

Compreendemos a sua insatisfação.

Em momento algum, foi lhe transmitido que a garantia é dada pelo fornecedor. A garantia dos produtos é sempre obrigação do estabelecimento e regem-se pela legislação portuguesa.

Ao abrigo da legislação europeia, os consumidores têm direito a uma garantia mínima de dois anos (garantia legal) que lhes assegura uma proteção contra produtos defeituosos, que não sejam conformes com a descrição do vendedor ou que não correspondam ao publicitado.

Neste caso, e após conclusões e relatório da fabrica Zeiss, constata-se que não se trata de uma anomalia de fabrico, mas sim, no manuseamento do produto, o que infelizmente, faz com que não se aplique a garantia de produto neste caso.

As entidades fornecedoras, não são responsáveis pelo tratamento e/ou forma de manuseamento que os clientes dão aos produtos. Seja a Alberto Oculista ou qualquer outra entidade.

Ainda assim e porque a nossa prioridade é a satisfação dos nossos clientes, oferecemos como proposta de resolução a aquisição de umas novas lentes com desconto 50%, que mantemos e que de outra forma não será possivel.

Alberto Oculista
Alberto Oculista está a aguardar resposta do utilizador