Aldo Shoes
Aldo Shoes Marca do Mês
ZT Two Image - Comércio de Calçado, S.A.
  • Av. da Indústria, 88
    4805-019 - Brito - Guimarães
  • info@aldoportugal.com

Aldo Shoes - Politica de trocas e devoluções

ECCardoso apresentou a reclamação
24 de janeiro 2024
A minha esposa comprou uns botins na vossa loja do Norteshopping no dia 20 de janeiro. Hoje, dia 24 de janeiro, fui à loja para trocar por um tamanho mais pequeno. Fui informado de que não tinham o tamanho 42 em stock, mas que poderiam encomendar. Sugeri à colaboradora que o tamanho 42 também poderia ser grande e que talvez o 41 fosse mais adequado. (De salientar que calço o tamanho 43 e que a forma deste artigo é demasiado grande)
A colaboradora sugeriu que experimentasse o tamanho 42 de um modelo semelhante, mas de outra cor. Concluir que também era grande. Pedi então que encomendassem o tamanho 41, pois não o tinham em loja. Para minha surpresa, disseram-me que já não tinham disponibilidade desse tamanho e, por esse motivo, não poderiam satisfazer o meu pedido.
Solicitei que verificassem se tinham algum modelo semelhante na mesma cor, mas concluíram que não tinham nada do meu agrado. Diante da impossibilidade de encontrar uma solução, pedi o reembolso do dinheiro. Fui informado de que não faziam devoluções em dinheiro e que teria seis meses para utilizar um vale.
Devolvi o artigo e recebi um vale. Esta política de trocas e devoluções só beneficia empresa, retendo o dinheiro do cliente e possibilitando a revenda do artigo. Com base nesta experiência, decidi que não farei mais compras nesta marca.
Data de ocorrência: 24 de janeiro 2024
Aldo Shoes
Estimado/a cliente,
Agradecemos a sua exposição.
Conforme indicado no verso do talão, as compras realizadas numa loja física podem ser trocadas no prazo de 30 dias. A troca pode ser efetuada por outro artigo ou sob a forma de voucher para utilizar numa nova compra em qualquer loja física no prazo de 6 meses..

Para qualquer dúvida adicional, poderá entrar em contacto através de aldo@aldoshoes.pt.

Obrigado pela sua preferência.
ALDO Shoes Portugal | Customer service
https://aldoshoes.pt | aldo@aldoshoes.pt
24 de janeiro 2024
Efetivamente consta no talão que só efetuam trocas, no entanto, só tenho acesso ao mesmo depois de proceder à compra. Lamentável a vossa postura!
Diversas empresas destacam-se pela qualidade do atendimento e pela demonstração de preocupação com os clientes. Infelizmente, a Aldo não se destaca positivamente nesse aspeto. A política do voucher implica que o cliente precisa de fazer uma visita adicional para comprar algo que provavelmente não irá ser do seu agrado, não contribuindo para criar fidelidade. Por outras palavras, a abordagem da Aldo é mais centrada nos benefícios da empresa do que em construir uma relação duradoura com os clientes.
Saliento mais uma vez, que foram vocês que não conseguiram satisfazer as minhas necessidades não tendo o tamanho desejado, a minha abordagem nunca foi a devolução, mais sim a troca.
Acabaram de perder um cliente fidelizado!
ECCardoso avaliou a marca
9 de fevereiro 2024

Deplorável a indiferença com que esta marca tratar os clientes. Perderam um cliente fidelizado e perderão muitos mais. Um cliente insatisfeito faz com que a sua mensagem de insatisfação corra rápido.