Alfamar Beach & Sport Resort

Alfamar Beach & Sport Resort - Acidente - falta de resposta

Isabel Cunha
Isabel Cunha apresentou a reclamação
29 de outubro 2018

ive hospedada no Hotel Alfamar, com os meus dois filhos, de 04 a 11 de Agosto de 2018.

Estivemos no quarto 531, como podem verificar pela V/factura n.º FR1020200/7855, datada de 04/08/2018.

Passo férias no V/Hotel há mais de vinte anos, tendo sido esta a primeira vez que fui sozinha com os meus filhos.

Sucede que, no dia 09/08/2018, a minha filha, que tem oito anos, saiu da piscina exterior e ao dirigir-se para a espreguiçadeira, que estava perto, cortou o pé, num ladrilho do chão que estaria partido ou levantado. Começou a sangrar muito e o meu filho, que tem quatro anos, começou a ficar assustado também.

Por sorte, na espreguiçadeira ao lado, estava uma hóspede, com formação em enfermagem, e que, para poder prestar os primeiros socorros à minha filha, me pediu para ir buscar a mala de emergência médica.

Dirigi-me ao empregado que está junto às toalhas, que me disse que não tinha tal mala e que estaria no bar da piscina. No mencionado bar, disseram-me que estava na recepção. Na recepção, disseram que o que tinham era gaze e betadine. Perguntei se havia algum funcionário com formação médica, ou pelo menos em primeiros socorros, para me ajudar. Disseram que não.

Entretanto, a V/hóspede que me socorreu, estancou o sangue, e disse-me para ir à farmácia comprar uma lista de bens necessários para fazer o penso devidamente e nos dias seguintes, bem como de uma manga impermeável, para a minha filha poder continuar a usufruir das férias. Ninguém relacionado com o hotel apareceu para me perguntar se precisava de ajuda. Tive que deixar os meus filhos, e ir à farmácia, buscar o que era necessário para a minha filha, para tratar dela naquele momento. Gastei € 84,56, como podem verificar pela factura que anexo.

Foi com muita estranheza e desilusão que percebi que o V/hotel não tem qualquer assistência médica. Por outro lado, não houve o mínimo de cuidado com os meus filhos e comigo. Acresce ainda que fui à recepção avisar do sucedido e pedir que os ladrilhos fossem reparados com urgência, pois o que aconteceu com a minha filha poderia acontecer com outra criança e ser ainda mais grave. Nada foi feito.

Tenho também que referir que a minha filha ficou com o final de férias estragado: não pudemos ir mais à praia e as idas à piscina ficaram condicionadas. O que implicou que ficássemos os três limitados, sendo certo que a escolha do hotel deveu-se essencialmente à localização próxima da praia e as facilidades que o hotel tem (piscina exterior e interior), que para umas férias com crianças se revelam essenciais.

No dia 10, dirigi-me à recepção para saber se deveria preencher algum formulário, para dar notícia formal do sucedido. A informação que me deram é que teria que falar com a direcção do hotel, o que solicitei de imediato. No entanto, a recepcionista disse-me que tal apenas seria possível no dia seguinte. No dia 11 de Agosto, ao fazer o check out, solicitei a presença de algum membro da direcção. Não estava ninguém. Após o almoço, antes de sair do hotel, voltei a solicitar a presença de alguém da direcção; mais uma vez, não estava ninguém. É de lamentar....

Assim, quero deixar expresso o meu total desagrado pela postura revelada pelos V/serviços, bem como solicitar uma indemnização pelos custos tidos na farmácia, € 84,56, bem como pelos danos morais sentidos pelos meus filhos e por mim, no montante de € 500,00.

Data de ocorrência: 29 de outubro 2018