Marketing e Consultores
2 TLC Marketing 71.9
3 ONITdev 58.3
Alterartitular.com38.5
ELITE MEDIA APPLICATIONS S.L.

Alterartitular.com - Falha na prestação de serviço e falta de reembolso pela alterar titular

Cristiana Pina
Cristiana Pina apresentou a reclamação
20 de janeiro 2023
Contratei os serviços da Alterar Titular para realizar a mudança de titularidade do meu contrato de fornecimento de luz com a EDP, no entanto, mesmo após o pagamento do serviço, a mudança não foi realizada e a empresa não tem fornecido solução para o meu problema. Além disso, a empresa recusou-se a fazer o reembolso do valor pago pelo serviço contratado e não prestado.

A Alterar Titular utiliza uma propaganda enganosa em seu site, afirmando que "iremos manter uma comunicação constante relativamente ao estado do seu processo, sendo possível monitorizar constantemente", quando na verdade, essa comunicação não foi estabelecida e foi necessário que eu mesmo buscasse informações e tentasse resolver o problema diretamente com a EDP. Isso é uma clara violação das leis de proteção ao consumidor e reforça a minha insatisfação com a Alterar Titular.
Data de ocorrência: 20 de janeiro 2023
22 de janeiro 2023
Olá Cristina,

Obrigado por nos contactar.

Em relação à sua mensagem e como o informamos através do seu email, o seu pedido de alteração de titularidade foi apresentado com sucesso de acordo com as exigências da sua comercializadora, e a partir da documentação/informação que nos forneceu.

A obrigação da Alterar Titular ao abrigo do contrato de utilização limita-se na apresentação do pedido de alteração do titular do contrato do fornecimento pretendido. E neste sentido, ao submeter o seu pedido de alteração para a empresa, cumprimos o nosso serviço para o qual nos contratou. Portanto, não podemos cancelar ou fazer o reembolso de um serviço que já gerimos.

Da mesma forma, como pode verificar nos termos e condições do nosso site, que aceitou no momento da contratação dos nossos serviços Alterar Titular garante que a mudança de titularidade é enviada nos termos da lei para a empresa que presta o serviço de eletricidade, água e/ou gás natural, mas não se responsabiliza pelo posterior processamento do pedido, uma vez que este processo corresponde inteiramente às empresas fornecedoras.

Esperamos ter esclarecido os detalhes da sua mensagem.

Com os melhores cumprimentos.
Suporte Alterar Titular
Cristiana Pina