Marketing e Consultores
2 TLC Marketing 71.9
3 ONITdev 58.3
Alterartitular.com38.5
ELITE MEDIA APPLICATIONS S.L.

Alterartitular.com - informação enganosa - pedido de cancelamento e reembolso

Miguel Almeida
Miguel Almeida apresentou a reclamação
2 de julho 2022
Aconteceu-me exatamente o mesmo que várias pessoas já participaram neste portal.

Após procurar como alterar a titularidade do contrato da EDP, fui direcionado para o vosso site que, à primeira vista, pareceu fidedigno e ligado à EDP comercial, onde me solicitaram dados pessoais e um pagamento de €34,50 para proceder à alteração. Apercebendo-me posteriormente de que não existe qualquer vínculo com a EDP e sendo que este serviço é gratuitamente prestado por esta, exijo o cancelamento imediato do pedido e o reembolso do valor pago. Solicito igualmente que sejam eliminados todos os dados por mim fornecidos. Já o havia solicitado por e-mail e não obtive qualquer feedback.

Considerando o elevado número de reclamações, penso que seria igualmente adequado colocarem um disclaimer no vosso portal, claro e visivel, informando que não têm qualquer vínculo com as empresas com as quais se propõem interagir a troco de uma comissão.

Fico a aguardar o vosso feedback.

Muito obrigado,
Data de ocorrência: 1 de julho 2022
4 de julho 2022
Olá
Obrigado por nos contactar.
Pedimos desculpa por qualquer confusão que possa ter sido para si ter contratado os nossos serviços.
A partir de AlterarTitular.com procuramos ajudar a todos os nossos clientes a gerir o seus pedidos de alteração de titularidade dos serviços de luz, gás e água nas empresas comercializadoras de Portugal.
Respeitamos a sua posição e agradecemos a sua recomendação. No entanto, tenha em mente que somos a opção para aquelas pessoas que não desejam realizar este tipo de procedimentos ou precisam de ajuda para geri-lo, sendo o nosso serviço pago no momento de contratá-lo no nosso site.
E certamente, não é necessário contratar os nossos serviços para realizar a alteração de titularidade. Em AlterarTitular.com disponibilizamos aos utilizadores uma pequena guia sobre como fazer os procedimentos por si mesmos.
Da mesma forma e como temos vindo a falar através do seu e-mail pessoal, tendo em conta que não pretende continuar com a sua contratação, já procedemos a fazer o reembolso do seu pedido. Descartamos também os seus dados pessoais, uma vez que são utilizados apenas para o propósito acordado, o que finalmente não será concretizado.
Esperamos ter esclarecido a situação, e não hesite em contactar-nos se tiver alguma dúvida.
Com os melhores cumprimentos.
Suporte Alterar Titular
AlterarTitular.com
Miguel Almeida
Miguel Almeida avaliou a marca
2 de agosto 2022

Penso que deviam clarificar a informação relativa ao serviço que prestam e apresentar um disclaimer informativo, passando a informação que esses mesmos serviços podem ser tratados pelos potenciais clientes, sem custos, junto das próprias entidades.