American Tourister
American Tourister
Performance da Marca
N/A
/100
Sem dados
Sem dados
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Ranking na categoria
Malas de Viagem e Bagagem
2 Dolfi1920 54.9
3 Samsonite 50.5
...
American TouristerN/A
Modarte, Lda

American Tourister - Não efetuaram reparação ao abrigo da garantia

Sem resolução
1/10
Nuno M
Nuno M apresentou a reclamação
1 de dezembro 2021
Adquiri uma mala American Tourister TRACKLITE Spinner Expandable no dia 09 de fevereiro de 2020, mas a mesma só foi usada em setembro de 2021.

Reparei que o fecho de código não estaria a funcionar corretamente porque fazia um grande “estalo” quando o código correto era colocado através dos 3 dígitos, ou seja, rondando os 3 dígitos e ao colocar os dígitos corretos o mesmo era denunciado com um “estalo” bastante audível não sendo necessário carregar na patilha de abertura para confirmar o código.

Tendo eu já usado sistemas idênticos nunca deparei com situação idêntica/ semelhante.

Aliás, a compra deste modelo vem da utilização de duas American Tourister Bon Air Spinner que me emprestaram em viagens anteriores, e por ter gostado das malas levou-me a comprar este modelo. E em algum momento nessa utilização foi detetada situação semelhante a este novo modelo.

Contactei a American Tourister em Portugal por email a 26 de setembro de 2021 tendo enviado toda a informação solicitada incluindo um vídeo a demonstrar a situação.

A resposta foi “Esse clique que ouve é normal. Todos os fechos fazem esse som. É o mecanismo interior a encaixar".

Respondi ao email indicado que não concordava com a situação uma vez que já tinha usado vários equipamentos com este tipo de sistema e nenhum fez isto (incluindo malas da mesma marca/gama com fechos iguais). Após esse email nunca mais responderam.

Desloquei-me a uma loja da Samsonite na AML onde as duas pessoas que lá trabalhavam ao verem o vídeo disseram que não era normal, mas que não podiam fazer nada porque teriam que enviar a mala para o suporte (Modarte, em Braga).

Acabei por levar a mala a outra loja da AML para que fosse enviada para o suporte, para melhor análise.

Passado pouco mais de um mês recebi um SMS indicando que mala estava pronta para ser levantada na loja e que o processo tinha sido dado como “irreparável”.

Dito isto só posso concluir que: ou a mala é de muito fraca qualidade e as outras malas foram exceção ou simplesmente não quiseram substituir o fecho.
Data de ocorrência: 27 de setembro 2021
Nuno M
Nuno M avaliou a marca
13 de janeiro 2022

Sem resposta por parte da marca. Despachei a mala e comprei de outra marca. Com malas de fraca qualidade e apoio ao cliente inexistente é para esquecer.

Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.