50.5
Modarte, Lda.

Samsonite - Alma shopping coimbra - péssimo serviço da modart braga

Aguarda resposta
sofia morais
sofia morais apresentou a reclamação
6 de abril 2024
Adquiri uma carteira marca Furla, a 29.06.2019 por 210 euros na loja Samsonit Alma Shopping Coimbra, cuja alça se estragou tendo sido pedido arranjo a 26.10.2020 ainda em período de garantia, por “a peça metálica que prende uma das alças soltou-se”.
Após este arranjo, a mesma alça voltou a estragar-se e desloquei-me à loja Samsonit Alma Shopping a 9.01.2022 para pedir novo arranjo.

A 28.02.2022 recebo uma SMS dizendo “não sendo possível a reparação. Vai receber um vale de crédito ao abrigo da garantia” (tenho printscreen da sms para o comprovar).
Desloquei-me à loja, e não existindo artigo a meu gosto, foi-me dito que ficava lá a carteira estragada, e que mais tarde poderia ser emitido um vale quando gostasse de algum artigo da loja, para descontar o valor de 210 euros. Não o emitiriam nesse dia, porque só teria uma validade de 6 meses; e, não me davam a carteira, porque não tinham emitido um vale.
A 1.04.2022 recebo nova SMS a dizer ”o processo foi concluído tendo sido declarado como irreparável. Por favor dirija-se à loja para levantar o artigo juntamente com o relatório técnico”.
Dirigi-me à loja, e foi-me dito que seria um lapso aquela segunda SMS, que obviamente se a carteira estava irreparável, com a mesma avaria que tinha ocorrido em período de garantia, e que assim, tinha direito ao vale no valor de 210 euros.
Assim, aguardei e fui contactada por telefone em Dezembro 2023, sendo-me dito que teria havido mudança de gerência na loja, e encontraram a carteira estragada, não sabendo o que se passava. Expliquei a situação ao telefone, sendo-me dito que iriam avaliar a situação, e me contactavam posteriormente. Não voltei a receber nenhuma chamada telefónica da loja.
Em Fevereiro de 2024, e dirigi-me à loja para adquirir artigos, e pedir emissão do vale, sendo-se dito que iriam avaliar com a gerência o que se passava, e não poderiam emitir o vale. Contactaram-me a da loja, a referir que a segunda SMS foi um lapso, e que não teria direito a vale.
Expus a situação à direção da loja – Modarte em Braga, a 20.02.2024, que assume o lapso, e que não foi escrito na segunda SMS que havia um lapso, mas mostra-se intransigente, não assumindo o erro das colaboradoras da loja, que por duas vezes referiram que tinha direito à emissão de vale de garantia.
Data de ocorrência: 20 de fevereiro 2024
sofia morais
sofia morais está a aguardar resposta da marca