13.3

ANACOM - Contrato sem serviço

Mariana Almeida
Mariana Almeida apresentou a reclamação
22 de setembro 2022
A 18/09/2021 pedi telefonicamente a alteração de morada do serviço da Rua Herculano de Carvalho para a Praça Prof Bento Jesus Caraça. Logo após o pedido, é iniciado um novo contrato (que vim a perceber mais tarde que mantinha a morada de instalação do contrato anterior). Esta alteração contratual nunca chegou a vigorar, dado que por motivos de doença (COVID), tive incompatibilidade de agenda com os dias propostos pela Vodafone para proceder a nova instalação. Embora sem possibilidade de utilizar qualquer um dos serviços contratados (incluindo a subscrição da HBO bloqueada), continuou a ser debitada a prestação mensal até à data, tendo sido paga até junho22. Após a última mensagem a 27/09/21 com o número da Vodafone destinado a agendamentos tecnicos, a empresa em causa não me voltou a contactar, mesmo sabendo que não estava a prestar nenhum serviço. Voltei a ser contactada apenas em junho22 relativamente a falta de pagamento do contrato. Após mais de 30€ em tentativas de comunicações telefónicas com a Vodafone e depois de me deslocar diversas vezes a pelo menos 3 lojas distintas, as opções de resolução oferecidas são ou realizar novo contrato com nova refidelizacao ou rescindir contrato pagando mais de 200€ por não respeitar a fidelização (deste novo contrato do qual não usufruí um único dia), sendo que em nenhuma das situações os funcionários me conseguem assegurar as reais condições e custos ou créditos associados. Dado o período de tempo sem resolução e continuando sem solução presencialmente em loja, foi me sugerido proceder a uma reclamação formal no Livro de Reclamações e ainda assim o apoio sugerido foi que se quiser ter serviço, devo proceder a um novo pedido de instalação com novo contrato e nova refidelização. Estou há meses a pedir ajuda para resolver um problema e continuo sem qualquer apoio ou resposta, além de ter pago mais de 300€ sem acesso a qualquer serviço.
Data de ocorrência: 22 de setembro 2022