Anamilandia - Aviso! Tenham cuidado com esta loja!

Ernesto Amaral
Ernesto Amaral apresentou a reclamação
14 de agosto 2011

Em 2011-06-28 fiz uma encomenda à ANAMILANDIA (loja online) paga por transferência bancária.

Depois de várias reclamações por via mail e também por mensagens no próprio site e nos seus telemóveis (que nunca atendem), recebi em 2011-07-28 (30 dias depois) um mail que dizia o seguinte:- Houve um atraso relativamente aos produtos JBL daí a nossa demora. Mas já temos tudo resolvido e enviaremos de imediato a encomenda. Da data deste mail já passaram 17 dias.

Continuei a reclamar e não obtive qualquer resposta, pelo que pedi a anulação da encomenda e a devolução do seu valor, o que não se verificou.

No site da empresa não existe qualquer morada sendo o contacto feito pelo mail " comercial@anamilandia.com " ou pelos telefones nº 914270769 e 938104645 ( que nunca atendem, sendo necessário deixar mensagem ).

Fica aqui o aviso para quem quiser comprar produtos relacionados com aves, cães.furões, gatos, peixes, peixes vivos, repteis e roedores tenham cuidado com a dita ANAMILANDIA ( www.anamilandia.com ).

Data de ocorrência: 14 de agosto 2011
Anamilandia
26 de dezembro 2012
Boa tarde
Esta queixa esta completamente fora do contexto , pois conforme o cliente indica houve um atraso na encomenda , mas o cliente esteve sempre a par da situação da encomenda e o porque da demora. Alias foi lhe dito que caso não queira aguardar seria feita a devolução do valor por ele já pago.
Eu entendo como burla o seguinte tal como esta estipulado pela lei:
1. Quem, com intenção de obter para si ou para terceiro enriquecimento ilegítimo, por meio de erro ou engano sobre factos que astuciosamente provocou, determinar outrem à prática de actos que lhe causem, ou causem a outra pessoa, prejuízo patrimonial é punido com pena de prisão até três anos ou com pena de multa.
O cliente recebeu o material por ele pago e nunca lhe foi recusado tal.
Assim a forma como esta escrita no vosso site a reclamação ainda mais a forma como é intitulado é completamente incorrecto e alias ate posso considerar como uma autentica injuria , calunia e difamação para com a nossa empresa.
Exijo que seja completamente revista e alterada se não mesmo retirada do vosso site , caso contrario seremos obrigados a tratar deste assunto através dos trâmites legais através do nosso advogado.

Atentamente
Liliana Silva
Gerente
Anamilandia
Ernesto Amaral
26 de dezembro 2012
Confirmo tudo o que escrevi e mais, não é verdade que me tenham dito que se eu quisesse me devolviam o valor. Eu é que pedi a devolução do dinheiro, por mail, em 31/07/2011. Não me foi dada qualquer resposta ao meu pedido, limitando-se a enviá-la no dia 18/08/2011 sem qualquer aviso.
Desde a data da encomenda até a receber passaram-se 54dias.
No dia 12/07/2011recebi um mail em que diziam que, e sito, A SUA ENCOMENDA FOI ENVIADA. Ora, desde esta data, até a receber passaram-se 37 dias.

Sem mais comentários.
Cumprimentos.
E. Amaral

Boas
Mais uma vitima desta suposta loja online.
Vou apresentar queixa na delegação da ASAE em Coimbra.
Esta "gente" não pode continuar a enganar as pessoas.