Transportes Intermodais do Porto, A.C.E.

Andante - Andante não reconhecido

Fatima Ferreira da Costa
Fatima Costa apresentou a reclamação
14 de novembro 2022
Depois de uma viagem de avião, entrei no metro no aeroporto (Metro 7h23) até à Casa da Musica para depois apanhar o autocarro 203 (8h00).
Passei o meu cartão Z3 (dados no documento) às 7h19 no aeroporto, cartão que não foi identificado no autocarro, às 8h : viagens esgotadas. Tive que passar outro cartão (Z2) frente ao motorista ao qual disse "Eu validei este cartão à 7 e vinte". Resposta "Não sou eu que valido os horários".
Data de ocorrência: 7 de novembro 2022
Andante
17 de novembro 2022
Exma. Sr.ª D. Fátima Costa,

Agradecemos a sua exposição rececionada na Linhandante com número interno 100620, que mereceu a nossa melhor atenção e à qual passamos a responder.

Relativamente à mesma, informamos que os títulos ocasionais Andante são válidos para um conjunto de anéis de zonas, que se contam à volta da zona onde o cliente iniciou a viagem (local da 1ª validação), e até ao limite de anéis de zonas adquirido, durante um determinado período de tempo. O método de contagem de zonas aplicável aos títulos ocasionais pode ser facilmente visualizado nos mapas de cores presentes em todas as estações, nas Lojas Andante e no site.

Esta informação está integrada nas Condições de Utilização Andante, disponíveis em todos as Lojas Andante, bilheteiras CP com venda Andante, Máquinas de Venda Automática Metro do Porto e CP com serviço Andante, bem como no site da Linhandante.

No caso em apreço, verificámos que V. Exa. efetuou a validação de um título de viagem Z3 na estação Aeroporto, tendo efetuado transbordo para a linha 203 da STCP na estação da Casa da Música. Não foi possível prosseguir viagem, existindo a necessidade de validar um título de viagem Z2, visto que V. Exa. viajava com título de viagem incorreto para o percurso entre Aeroporto (VCD8) E Casa da Música (PRT1), sendo necessário para este percurso um título de viagem Z4.

Face ao exposto, lamentamos naturalmente o transtorno causado, no entanto não será possível aceder ao pedido de V. Exa. pelos motivos expostos.

Para qualquer esclarecimento adicional, colocamo-nos ao seu dispor, entre as 08:00 e as 19:00 de segunda a sexta e as 09:00 e as 13:00 ao sábado, através do número de telefone 226 158 151 ou através do e-mail cliente@linhandante.com.

Linhandante
Fatima Ferreira da Costa
Fatima Costa avaliou a marca
17 de novembro 2022

Muita informação que temos que encontrar sózinhos. viagens z3 + z2 = 1,60 + 1,20 = 2,80 viagem z4 = 2 euros 80 centimos de oferta para Andante