Transportes Intermodais do Porto, A.C.E.

Andante - Multa de autocarro

Luana Oliveira apresentou a reclamação
13 de novembro 2022
Boa tarde!
Hoje comprei um título Z2 no Porto para ir para Matosinhos.
Chegando a Matosinhos um pica multou me e com a devida razão, uma vez que me tinha enganado no título. Devia ter comprado Z4 e não z2.
A questão de levar multa não me incomoda, porque entendo que o erro foi meu, mesmo não tendo conhecimento de todas as zonas e ter sido a primeira vez que aconteceu. Agora, o valor da multa é que já acho um absurdo. Me cobraram 60 euros como se eu nem tivesse pago título nenhum.
Enquanto que, conheço várias pessoas que nem sequer compraram títulos Z2 no passado e também levaram multas de 60 euros.
O que acho injusto aqui é o valor da multa e não a multa em si. Acho que por cêntimos de diferença, não deveria ser obrigada a pagar uma multa de 60 euros como se andasse completamente "à pala".
Entendo que me cobrem um valor de 15, 20 ou até 30 euros. Mas 60 euros já acho injusto tendo em conta que cobram o mesmo a pessoas que nem um título Z2 têm.
Data de ocorrência: 13 de novembro 2022
Andante
16 de novembro 2022
Exma. Sr.ª D. Luana Oliveira,

Agradecemos a sua exposição rececionada na Linhandante com número interno 100553, que mereceu a nossa melhor atenção e à qual passamos a responder.

Relativamente à mesma, esclarecemos que todas as questões relacionadas com autos de notícia são da responsabilidade do operador, pelo que a exposição foi encaminhada para a empresa STCP que se pronunciará em devido tempo.

Para qualquer esclarecimento adicional, colocamo-nos ao seu dispor, entre as 08:00 e as 19:00 de segunda a sexta e as 09:00 e as 13:00 ao sábado, através do número de telefone 226 158 151 ou através do e-mail cliente@linhandante.com.

Linhandante
16 de novembro 2022
Eu sou nova em Portugal e não costumo usar o andante diário, esse do cartão azul que se compra por viagem. Como antes eu tinha o mensal que pagava 40,00€ por mês e andava todas as zonas eu não sabia a questão das regras para cada lugar. Como precisei me deslocar no devido dia e não seria uma ocasião de voltar a pagar o mensal, não por agora pois não estou empregada, optei por comprar a do uso por viagem, mas não sabia e não me atendei ao fato das zonas, visto que era acostumada com o mensal.
Andante
21 de novembro 2022
Exma. Sr.ª D. Luana Oliveira,

Conforme indicado anteriormente, esclarecemos que todas as questões relacionadas com autos de notícia são da responsabilidade do operador, pelo que a exposição foi encaminhada para a empresa STCP que se pronunciará em devido tempo.

Linhandante
Luana Oliveira avaliou a marca
31 de janeiro 2023

Não tratam as coisas como devem ser. São injustos e cobram coisas que não deveriam