Chamada para rede móvel nacional
  • Avenida Engenheiro Duarte Pacheco Nº 1026
    4445-416 Ermesinde
  • anselmo.leitao@gmail.com

Anselmo Leitão Automóveis - Falta de apoio e transparência

Inês Moreira
Inês Moreira apresentou a reclamação
27 de fevereiro 2023
Em Junho de 2022, o meu companheiro e eu, vendemos-vos um BMW 430 gran coupe em ótimo estado, sem qualquer problema de desempenho. Compramos uma Opel Insignia 1.6 Sport Tourer, com claros problemas na caixa de velocidades automática, que detetamos após a compra. Tentamos entrar em contacto com diversas oficinas que fazem parte das indicações por parte da garantia, diversas vezes, durante o ano de 2022 e foi-nos indicado que teriam apenas disponibilidade para verificar o veiculo, a partir de Janeiro de 2023. Após marcação com uma das oficinas, o meu companheiro foi entregar o veiculo a uma das tais oficinas, no dia 14 de Fevereiro do corrente ano. No entanto, a quando do questionamento á oficina sobre o estado da caixa automática, é nos comunicado que o óleo da caixa está completamente comprometido, sendo necessária a sua substituição com urgência correndo a caixa o risco de partir. Para a mudança do dito óleo, a oficina pretende cobrar 219€ a nós proprietários do veículos, alegando que a garantia não cobre consumíveis. Dev deixar bem registado que em momento algum no ato da compra do veiculo, foi-nos informado que era necessário a troca de óleo da caixa em breve, caso tivesse sido mencionado, não teriamos comprado o mesmo.
Em seguida, e após comunicar á oficina que não pagaríamos o valor solicitado, entramos em contacto por diversas vezes com a garantia do veiculo que nos informou que a responsabilidade é do Stand onde compramos o veiculo, uma vez que quem contratou a garantia não fomos nós. Tentamos falar com o stand por chamada alguma vezes, e o mesmo sempre descartou toda e qualquer responsabilidade, sobre o assunto.
Não nos restando outra opção, fomos nos informar á opel de quanto em quantos km tem o óleo de caixa de velocidade ser trocado. Foi-nos explicado que o mesmo, deve ser trocado a cada 60 mil km. Tendo em conta que, quando comprei o veiculo o mesmo tinha cerca de 159 mil km e neste momento tem cerca de 173 mil km, não é obrigação nossa a troca do óleo e sim do stand antes da venda do veiculo.
Estamos sem veiculo para trabalhar á quase 15 dias. Esta situação é inademissivel! Eu comprei o carro ao stand e não a garantia, por isso o stand tem que se responsabilizar pelos problemas que existem no veiculo por falta de manutenção da parte deles, antes da venda mesmo!
Data de ocorrência: 27 de fevereiro 2023