Chamada para rede móvel nacional
  • Avenida Engenheiro Duarte Pacheco Nº 1026
    4445-416 Ermesinde
  • anselmo.leitao@gmail.com

Anselmo Leitão Automóveis - Garantia não funciona

Nuno Dias
Nuno Dias apresentou a reclamação
2 de outubro 2020
GARANTIA NÃO FUNCIONA

Adquiri um BMW 318D de 2013 com 133.000km em Março deste mesmo ano, com garantia total, mas passado 4 meses e pouco mais de 8.000km o carro estava com consumo excessivo de óleo e com um barulho excessivo nas correntes de distribuição.

Deixei o carro numa oficina conceituada onde foi dado o diagnóstico de passagem de óleo pelo turbo e correntes de distribuição a precisar de ser trocadas urgentemente visto que podem partir a qualquer momento.

O orçamento foi encaminhado para a garantia onde a mesma aprovou a rectificação do turbo mas pondo-se de lado para a mudança das correntes de distribuição (cerca de 1.500€) alegando que a garantia contratual (Gras Savoye Nsa) não abrange correntes de distribuição.

Liguei logo no momento para o Stand Anselmo Leitão Automóveis a expor a situação, mais do que uma vez, e foi referido pelo mesmo, como por chamada como presencialmente que as correntes estão abrangidas pela garantia visto que na BMW não existe plano de manutenção para a substituição das mesmas e não podem ser consideradas peças de desgaste.

Entretanto foi pedido por mim à garantia uma nova peritagem à viatura visto que o barulho está cada vez mais intenso na qual me foi negado.
O Stand diz que não tem responsabilidade alguma mesmo sendo o vendedor e responsável pela garantia legal.

Enquanto isso tenho uma viatura COM GARANTIA e com as correntes de distribuição cheias de folga que podem partir a qualquer momento e consequentemente partir o motor, ou então assumo eu uma reparação de cerca de 1.500€ na qual a marca não impõe limite de quilómetros ou anos e sempre me foi dito que estaria dentro da garantia.
De frisar ainda que quando foi deixado o carro na oficina foi diagnosticado também avaria na serpentina do escape e também negada a reparação porque não se encontra coberto pela garantia, tendo assim que ser eu próprio a assumir os custos.

O Stand foi muito prestável na venda da viatura mas depois disso não prestou mais qualquer tipo de auxílio, empurrando sempre para a garantia contratual (Gras Savoye Nsa).
Data de ocorrência: 2 de outubro 2020
Nuno Dias