ANSR Marca Recomendada Marca do Mês
90.2
Excelente
Excelente
Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária
  • A ANSR quer melhorar a ligação com o cidadão.
    Diga-nos o que poderá não ter corrido tão bem e nós vamos fazer por esclarecer ou resolver o que estiver ao nosso alcance.

• 21 423 68 00
  • Avenida Casal de Cabanas, nº 1
    2734-507 Barcarena
  • portaldaqueixa@ansr.pt

ANSR - Pedido de fotocopia do documento de aceitação de carta registada

Ana Maria Cravo da Silva Martins Neves
Ana Neves apresentou a reclamação
13 de janeiro 2021 (editada a 27 de janeiro 2021)
Em Outubro de 2019 recebi notificação para pagar uma multa de transito à qual não me oponho porque está devidamente documentada mas que tem sido objecto de reclamação pois essa notificação tinha acrescida CUSTAS e COIMA por não ter sido paga a multa em tempo.
Ora, como não recebi a 1ª notificação da multa tenho andado desde 18/10/19 a escrever à ANSR - tendo feito logo de inicio como me foi indicado um requerimento ao Meretissimo Srº Drº Juiz da Comarca de Lisboa, no sentido de me ser facultada fotocopia do documento onde está aposta com toda a certa a assinatura de quem recebeu a carta. Já me propos até ir aos serviços tirar eu a fotocopia. Em 22710/20 recebi a seguinte resposta :
"Exma. Sra. Ana Neves
Confirmamos que deram entrada os seus pedidos, e algumas insistencias, foram todas juntas ao processo, que está em tramitação. Será necessário aguardar uma notificação.
Com os melhores cumprimentos" (sic)
Eu só quero uma fotocopia porque a multa, custas, coima eu já paguei e se paguei algo a mais que me devolvam o dinheiro.
Data de ocorrência: 13 de janeiro 2021
5 de abril 2021
Exma. Senhora Ana Maria Cravo da Silva Martins Neves,

A ANSR apenas aderiu ao Portal da Queixa em 2021, mas estamos comprometidos em resolver todas as queixas que se encontram pendentes.

Nesse sentido, iremos entrar em contacto com V. Exa. através do nosso email portaldaqueixa@ansr.pt, e não através desta Plataforma, garantindo, assim, o estipulado no Regulamento Geral de Proteção de Dados.

24 de abril 2021
Reabro esta reclamação porque ainda não me foi cedido o documento compriovatio da aceitação da notificação da multa. Volto a dizer que aceito a multa porque está devidamente comprovada, nãp posso aceitar o pagamento de custas e da coima porque continuo sem saber quem aceitou a notificaçao. Aliás nem sei se foi enviada alguma notificação pois com tanta dificuldade em me facultarem o comprovativo já ponho em causa se alguma vez fui notificada da multa e assim sendo acho que tenho o direito de ser reembolsada do valor pago a mais. A multa reafirmo está correcta agora o resto preciso de prova.
27 de abril 2021
Exma. Sehora Ana Maria Cravo da Silva Martins Neves,

Em resposta á sua observação iremos entrar em contacto com V. Exa. através do nosso email portaldaqueixa@ansr.pt, e não através desta Plataforma, garantindo, assim, o estipulado no Regulamento Geral de Proteção de Dados.

8 de maio 2021
Estou sempre na esperança de obter os documentos solicitados em tempo é só isso que eu quero.
ana neves
10 de maio 2021

14 de junho 2021
Exma. Senhora Ana Maria Cravo da Silva Martins Neves,

Consultado o sistema, informamos que a sua exposição ainda se encontra em análise.

13 de julho 2021

20 de julho 2021
Caros Srs., agradeço muito a V/ resposta.
Deve de facto ser uma analise dificil considerando o tempo decorrido desde a minha 1ª reclamação. Aliás nem se trata bem de uma reclamação pois eu aceito o pagamento da multa porque de facto está mais do que provado que quem conduzia a viatura à data em meu nome circulava a velocidade a cima do limite permitido por Lei, e paguei a multa.
O que eu "contesto" mas sobre protesto tambem paguei é a coima mais os encargos e sei lá o que mais pois não me lembro de ter recebido qualquer primeira notificação da multa e quero ver o documento assinado por quem o recebeu. É tão simples quanto isso!!!!
Como podem ver eu sou uma pessoa de BEM e como tal paguei o valor que me pediram e bem grande por sinal mesmo sem saber se tinha recebido ou não a primeira notificação. Pode muito bem acontecer nunca ter sido enviada a primeira carta, não é verdade????
Aguardo pacientemente as v/ noticias mas esta "novela" começou em 2019 salvo erro e já vamos em 2021... parece a PANDEMIA.
ana neves
26 de julho 2021

17 de agosto 2021
Continuo a aguardar os documentos solicitados .
26 de agosto 2021
Exma. Senhora Ana Maria Cravo da Silva Martins Neves,

Na sequência da sua exposição, informamos que iremos entrar em contacto com V. Exa. tão breve quanto possível através do nosso email portaldaqueixa@ansr.pt, e não através desta Plataforma, garantindo, assim, o estipulado no Regulamento Geral de Proteção de Dados.

6 de outubro 2021

9 de maio 2022

Ana Maria Cravo da Silva Martins Neves
Ana Neves avaliou a marca
1 de junho 2022

A ANSR não pode dar como resolvido um assunto se até ao momento não meu facultou qualquer documento pedido por mim.

4 de novembro 2021

Como é possivel a resposta que a ANSR me dá outra vez agora em 3 do mês decorrente....." a sua reclamação está a ser analisada" desde Outubro de 2019 que eu peço delicadamente que me facultem um documento..... NÃO ESTOU A RECLAMAR NADA até porque já paguei em tempo oportuno o valor reclamado. SÓ QUERO TER ACESSO À PRIMEIRA NOTIFICAÇÃO DA MULTA e à assinatura de quem a recebeu. Tanto tempo ....... haja paciencia.

31 de dezembro 2021

Apesar do tempo decorrido, quase 2 anos continuo na mesma sem qualquer resposta ou a simples copia do documento pedido. QUE MAU SERVIÇO.

16 de fevereiro 2022

TENHAM VERGONHA. tenho 12 ou 13 respostas automáticas de ANRS a dizer que o assunto está a ser estudado. PODERA o dinheiro já lá está ha 3 anos e eu só quero uma fotocopia. Nem sequer estou a reclamar o dinheiro que me foi ROUBADO de Custas e mais não sei o quê ..... para alem destas reclamaçoes aqui tenho enviado mails para o endereço que eles indicam dizendo que e mais facil a resolução MENTIRA..... QUE MAU SERVIÇO ESTA GENTE PRESTA. Será que está lá alguem a ler os nossos pedidos ou é uma MAQUINA QUE CARREGA NA TECLA E DISPARA RESPOSA AUTOMÁTICA?

16 de fevereiro 2022

VEM A RESPOSTA AUTOMÁTICA QUE ANOTARAM A RECLAMAÇÃO MAS DAR SEGUIMENTO É QUE É MAIS DIFICIL....