Venda de Motos e Acessórios

Antero Motos - Reclamação

Rui Oliva Teles
Rui Teles apresentou a reclamação
16 de julho 2022
Sou proprietário de uma scooter Burgman 650 e pedi para , entre outras coisas, resolver um problema com um barulho na suspensão da frente. Foi-me comunicado que tal exigiria uma reparação de cerca de 300 euros (molas, vedantes, óleo, etc).
Quando fui buscar a mota, cheguei a casa e verifiquei que o barulho era exatamente o mesmo. Concluí que gastei 300 euros desnecessariamente, uma vez que não existe um locus de causalidade entre a reparação feita e a resolução do barulho (feita à posteriori). Ainda mais frustrado fiquei por ter feito menção que o veículo não tem valor comercial que justifique grandes reparações.

Procuramos representantes da marca porque confiamos que sabem o que estão a fazer e não oneram o cliente desnecessariamente e afinal, mais valia ir ao mecânico de esquina.
Talvez a questão mais sensível tenha sido mesmo o facto de nunca e todo este processo, e mesmo depois de ter reclamando por mail, ter recebido qualquer tipo de satisfação ou gentileza que minorasse o prejuízo.
Uma organização que foi de excelência derrapou na arrogância e no desprezo. Deveria fechar a oficina e apenas vender motas novas.
Data de ocorrência: 16 de junho 2022