ANTRAL

1900-221 Lisboa

antral@antral.pt

ANTRAL - Condutor com comportamento de risco e burlão

Rita Cabrita apresentou a reclamação

Esta manhã dirigi-me a praça de táxis das laranjeiras e apanhei um táxi com o número 2649 para um pequeno percurso - laranjeiras-cidade universitária.
Tudo pareceu normal até ao condutor começar a jogar um jogo no telemóvel enquanto conduzia (usando ambas as mãos!). Depois reparei que me tinha colocado na tarifa nocturna (com bandeirada de 3.90 euros).
Não consegui recolher o nome do condutor em questão porque não estava com a identificação visível - o que me parece já outro factor problemático.
A viagem acabou por ser 5 euros. Acredito que seria menos na bandeirada correcta e deveria haver mínimos aceitáveis de segurança...
25 Jun2019
ANTRAL adicionou uma resposta

As associações patronais não têm qualquer poder sancionatório sobre os motoristas de táxi.
A entidade sancionatória é o IMT (Instituto da Mobilidade e dos Transportes), com sede na Avenida das Forças Armadas, 40, 1649-022 Lisboa, ( imt@imt-ip.pt ).
Assim, qualquer reclamação deverá ser feita, junto desta entidade.
Como deve calcular, num universo de mais de 16.000 motoristas de táxi, ocorrem, por vezes, situações passíveis de reclamação, que não podemos deixar de muito lamentar.
Infelizmente, porém, a intervenção das associações limita-se, praticamente, a uma actuação pedagógica que exercemos quer junto dos empregadores quer junto dos motoristas, por forma a prevenir a ocorrência de situações como esta.
Posso garantir que a Antral aproveita todas as oportunidades para sensibilizar os associados e respectivos trabalhadores nesse sentido.
Assim, quer nos cursos de formação para obtenção do certificado profissional de motorista de táxi quer nos cursos para a renovação do mesmo certificado, privilegiamos as componentes de formação sócio-cultural, como a comunicação e as relações interpessoais, visando o desenvolvimento pessoal, profissional e social.
Por outro lado, aproveitamos as inúmeras reuniões que efectuamos a nível distrital, concelhio ou outra, para prosseguir esta campanha de sensibilização do sector.
Nestas circunstâncias, lamentando, profundamente, o ocorrido,reitero o conselho para se dirigir ao IMT.
Apresento os melhores cumprimentos,
José Domingos
Director

ANTRAL está a aguardar resposta do utilizador

'.Ver perfil de Gelo Negro.'

Gelo Negro

Quer dizer que o carro fez o trajecto sozinho?

'.Ver perfil de Tânia Lopes.'

Tânia Lopes

se jogava com as duas mãos,conduzia com o quê? O joelho?