Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
95%
Tempo Médio de Resposta
82,3%
Taxa de Solução
9,3%
Média das Avaliações
41,3%
Taxa de Retenção de Clientes
43,8%
Ranking na categoria
  • 21 844 40 50
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. Eng Arantes e Oliveira, N 15
    1900-221 Lisboa
  • antral@antral.pt

ANTRAL - Comportamento malicioso

Em tratamento
JJG
JJG apresentou a reclamação
26 de abril 2024
Caro senhor/senhora,

Gostaria de lhe dar conhecimento de um taxista que aguardava uma tarifa no terminal um do aeroporto de Lisboa. Minha esposa e eu estávamos viajando para Barcelona com a Ryanair no dia 21 de abril às 22h20 e chegamos ao terminal um usando o metrô. Obviamente precisávamos ir ao terminal 2 e seguimos os sinais dentro do terminal um até o terminal 2. Saímos do terminal 1 e tentamos encontrar mais indicações de onde ficava o terminal 2, mas como estava escuro não conseguimos ver nada que fosse óbvio .

Minha esposa perguntou ao taxista 2267 em que direção ficava o terminal 2, que ele apontou para o terminal 1 e disse que só havia um terminal. Neste ponto notei o ponto do ônibus para levar os passageiros ao terminal dois. O horário deste incidente foi entre 20h30 e 21h aproximadamente.

Este tipo de comportamento de enganar intencionalmente os passageiros é extremamente vingativo e poderia ter significado que perdemos o nosso voo, o que foi certamente a intenção do taxista para sua própria diversão vingativa.

Gostámos da nossa estadia na cidade de Lisboa, mas isso azedou a nossa experiência no aeroporto. Atitudes como esta prejudicam a imagem portuguesa, pois o aeroporto é o início ou o fim da experiência dos passageiros no seu país.
Data de ocorrência: 21 de abril 2024
ANTRAL
26 de abril 2024
Boa tarde,

A Antral é uma associação patronal que engloba empresas titulares de alvará, que lhes permite efectuar transportes de passageiros em automóveis ligeiros de aluguer – táxi.
A Antral não é titular de qualquer licença de táxi, ou seja não exerce a actividade de transportador, não tendo, assim, motoristas ao seu serviço.
Como associação patronal, a Antral não tem qualquer poder sancionatório sobre os motoristas de táxi nem sobre as centrais de rádio.
A entidade sancionatória é a AMT (Autoridade da Mobilidade e dos Transportes), com sede na Rua de Santa Apolónia, n.º 53 - 1100-468 Lisboa (reclamacoes@amt-autoridade.pt).
Infelizmente, a intervenção das associações limita-se, praticamente, a uma actuação pedagógica que exercemos quer junto dos empregadores quer junto dos motoristas, por forma a prevenir a ocorrência de situações como esta.
Posso garantir que a Antral aproveita todas as oportunidades para sensibilizar os associados e respectivos trabalhadores nesse sentido.
Assim, quer nos cursos de formação para obtenção do certificado profissional de motorista de táxi quer nos cursos para a renovação do mesmo certificado, privilegiamos as componentes de formação sócio-cultural, como a comunicação e as relações interpessoais, visando o desenvolvimento pessoal, profissional e social.
Por sua vez, aproveitamos as inúmeras reuniões que efectuamos a nível distrital, concelhio ou outra, para prosseguir esta campanha de sensibilização do sector.
No entanto, não obstante os esforços desenvolvidos, sucedem, por vezes, situações como a que deu origem à reclamação, o que não podemos deixar de lamentar, mas, por outro lado, necessitamos estar conscientes de que tudo devemos fazer para evitar que os infractores fiquem impunes.
Como não temos qualquer poder sancionatório, não podemos deixar de apelar que os lesados apresentem queixa na AMT, para evitar criar um clima de impunidade, que acaba por prejudicar a imagem do sector.
Lamentando profundamente o sucedido, apresento os melhores cumprimentos,
José Domingos
Director
ANTRAL
ANTRAL está a aguardar resposta do utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.