• 21 844 40 50

ANTRAL - Má educação e desrespeito no tratamento com passageiros

Sara da Silva
Sara Silva apresentou a reclamação
2 de março 2019
Venho pelo presente apresentar o meu extremo desagrado na viagem com viatura de matrícula: 90-00-UB

Passo a descrever a situação, após sinalização de pedido de viagem da viatura em trânsito livre, entramos 4 pessoas no táxi.
Um início que nada previa o desfecho e atitude rude do motorista, cumprimentou-nos com boa noite apenas (a partir daí silêncio).
Iniciei a conversa e dei a morada de destino da viagem.
Um dos colegas tentou quebrar o gelo e falava com o motorista em tom de brincadeira e passo a citar: "para o local que vamos (Rio tinto) a viagem não pode ser mais de 10€) - faço questão de indicar a citação para entenderem que nenhuma das palavras foi de mau tom, não foi de todo malcriado e ao mesmo tempo que falava ia sorrindo e rindo do que dizia.
Após uns breves metros (menos de 30) o motorista ainda em silêncio saí do carro, deixa a porta aberta e dirigi-se para a porta do passageiro da frente abre e toca no colega para o arrastar a sair do táxi. Dizendo que "não admito, não estou para aturar", "(...) saía.. já lhe disse para sair, oupa, mas é agora".
Peço que relembrem o caro colega que conduzia a viatura em epígrafe que é motorista de passageiros e não de animais suínos, podemos conversar e não tem que nos tocar e arrastar fora do carro como forasteiros ou delinquentes. Mais acrescento, convido-o a ler a publicação no Diário da República n.º 102/2016, Série II de 2016-05-27, Capítulo V, Artigo 38º, alínea c) "Usar de correção e de urbanidade no trato com os passageiros e terceiros;".
O dito senhor não tem sequer que nos tocar e ser rude connosco sem razão, ainda que tenha razão ou possa ter-se sentido ofendido (pois muitas vezes ferimos susceptibilidades sem noção) perdeu toda a razão ao trata-nos como parasitas. Somos clientes, íamos pagar um serviço, somos humanos e não temos que nos sentir marginalizados por alguém que teve um mau dia no trabalho e nos pode enxovalhar e expulsar da viatura de trabalho.
É lamentável.
A reclamação tem como intuito denunciar os maus tratos no atendimento, na esperança que seja feita rastreabilidade dos dados e que a mesma chegue ao motorista e este não volte a agir desta forma - é inadmissível.
Data de ocorrência: 2 de março 2019
ANTRAL
14 de março 2019

Espero que tenha seguido o nosso conselho e apresentada queixa junto do IMT.
Cumprimentos.
José Domingos
Director
Sara Silva
14 de março 2019

Sim, aquando a sua célere resposta, dei seguimento para a entidade IMT.
Grata pela consideração.

Cumprimentos